Eu li: "A Última Carta de Amor"



O livro apresenta duas histórias: a de Ellie, uma jornalista que vive nos dias atuais e está às voltas com um amor proibido, e a de Jennifer que também viveu um amor proibido, só que na década de 60. 

Ellie e o namorado John, que é casado, se comunicam  através de e-mails e sms. Já Jennifer, que era casada com o rico empresário Larry, se correspondia com Boot, sua grande paixão, através de bilhetes e cartas escritos a mão.

As vidas dessas duas mulheres se entrelaçam no momento que Ellie encontra, no arquivo do jornal em que trabalha, uma das cartas de amor que Boot escreveu para Jennifer há quarenta anos. 

Santo destino!

Obcecada pela ideia de saber o que aconteceu aos protagonistas daquele amor proibido - em parte por estar ela mesma envolvida com um homem comprometido -, Ellie começa a procurar por eles e nem desconfia que ao fazer isso, além de tentar reaproximar dois corações partidos, irá encontrar uma solução para o seu próprio problema de relacionamento.

"A Última Carta de Amor", de Jojo Moyes, é um livro romântico e sensível sobre paixões desenfreadas, amores perdidos e reencontros. 

Um fato curioso sobre o livro é que, no início de cada capítulo, a autora utilizou trechos de vários tipos de correspondências: cartas, bilhetes, e-mails, telegramas... todos tirados da vida real. 

Livro: A Última Carta de Amor
Autor: Jojo Moyes 
Tradução: Adalgisa Campos da Silva 
Páginas: 378
Editora: Intrínseca
Categoria: Literatura Estrangeira/Romance
Preço: R$ 25,40 (Livraria Saraiva, em 30/11/12)


Comentários