Eu li: "Resposta Certa"


"Resposta Certa" conta a história de Brian Jackson, um jovem que começa a cursar a faculdade de Literatura Inglesa e tem a chance de participar do Desafio Universitário, um programa de perguntas e respostas sobre conhecimentos gerais, do qual é fã desde criança.

O autor, David Nicholls, é dono de uma narrativa bem-humorada e cria diálogos bem construídos e divertidos. É impossível não se emocionar com o cenário dos anos 80 recriado por ele e não se envolver e se identificar com o livro.

Brian é um adolescente desajeitado, romântico e sonhador,  que está se descobrindo na vida. Ele curte uma paixão pela inteligente e bela Alice, que por sua vez está mais a fim de se divertir. Por causa desta paixão, Brian custa a notar Rebecca Hall que está sempre por perto e parece ser a pessoa certa para ele. E mais, por causa de Alice, ele se desconcentra em um momento importantíssimo do programa Desafio Universitário. Então, a duras penas, Brian descobre que até os mais inteligentes erram e que conhecimento e sabedoria estão longe de ser a mesma coisa. 

O livro foi adaptado para o cinema, em 2006. James McAvoy interpreta o nerd Brian Jackson, no bem feito e interessante "Garoto Nota 10".


Comentários