Música de "Rio" foi indicada ao Oscar

O músico Sergio Mendes, um dos autores da composição 'Real in Rio', comemorou a indicação da música para o Oscar de Melhor Canção. A música, que integra a trilha sonora da animação 'Rio', foi indicada ao prêmio na manhã desta terça-feira (24). "O Rio de Janeiro merece, viva o Rio", comemorou o músico.

Além de Sergio Mendes, também assinam a composição Carlinhos Brown e Siedah Garret. Em seu twitter, o cantor baiano também festejou a indicação. "Meu viva vai para a Música Popular Brasileira e sua força arrebatadora!", comentou.

A música 'Real in Rio' tem apenas um concorrente no prêmio, a composição Man or Muppet, de Bret McKenzie, do filme Os Muppets. A entrega do prêmio acontece dia 26 de fevereiro, em Los Angeles.

Fonte: Jornal do Brasil



Como eu já comentei aqui, RIO, do diretor Carlos Saldanha, é muito lindo e cheio de graça. As cenas de recriação da Cidade Maravilhosa são de um capricho incrível e a animação dos pássaros é de tirar o fôlego. Uma história simples, mas muito bem contada, com ótimos personagens e excelente trilha sonora. Amei! Torcendo demais para que a música leve a estatueta! O Rio Merece!

Comentários