Amanhecer - Parte 1: Eu vi!

Aqui tem SPOILER pra dar e vender.

O vestido de noiva da Bella é lindíssimo: big decote nas costas, muitas rendas e transparências. Lindo também é o  arranjo de cabelo,  enfeitado com delicadas safiras, que ela ganha dos pais. E como se trata de Bella/Kristen, nos pés ela usa... um confortável par de tênis. Estilosérrimo!!
┈━═☆

O filme ganha um ritimo alegre e colorido, do jeitinho que os cariocas são vistos lá fora, quando Edward e Bella chegam ao Rio de Janeiro. Além da tomada tradicional do Cristo Redentor, aparece o relógio da Central do Brasil e os Arcos da Lapa. Na Lapa, por sinal, o casal se mistura a um mundo de gente que samba nas ruas. Como pano de fundo tocam um sambinha safadinho, com sotaque gringo pra gringo ver, mas chega até ser engraçado. Gostei da democracia racial mostrada na Lapa. 
┈━═☆

Como era de se esperar,  a cena de sexo mais aguardada dos últimos tempos, não foi mostrada. Mas dá pra imaginar a loucura que foi, quando, na manhã seguinte,  a cama aparece quebrada pela força descomunal de Edward. rs
┈━═☆

Me derreti toda ao ver Edward falando algumas frases em português. Deu vontade de abraçar o fofo e trazer  pra casa. 
┈━═☆

A produção deu uma caprichada  e as paisagens do local da lua de mel no Rio ficaram muito bonitas. Deu um orgulho danado de ser brasileira e carioca!!!
┈━═☆

Outra caprichada foi nos efeitos visuais, principalmente no decorrer da gravidez de risco da Bella. O bebê é forte demais e mesmo sem ter a intenção, machuca a mamãe por dentro e a transforma num verdadeiro cadáver ambulante. A maquiagem e os efeitos convencem e se tornam impressionantes na hora do parto. 
┈━═☆

Gostei muito da transformação da Bella em vampira (mais palmas para os efeitos visuais!!). Em uma só cena acontece uma radical e inacreditável mudança física.
┈━═☆

Cena inesquecível: Bella tomando sangue de canudinho! Inesquecível mesmo!
┈━═☆

Cena foférrima: Edward se comunicando com o bebê, quando ele ainda está dentro da barriga da Bella.
┈━═☆

Cena emocionante: Jacob brigando com a matilha pra defender a Bella.
┈━═☆

Cena que me fez sonhar: Todas em que o tudo-de-bom-Charles-pai-da-Bella aparece. Vem ser charmoso assim aqui em casa!
┈━═☆

Cena tensa: Todas das lutas entre lobos e vampiros.
┈━═☆

Cena que eu esperava mais: 
O imprinting de Jacob. Mas o close-up que deram no rostinho da Renesmee salvou a cena. 
┈━═☆

Agora, o que eu não gostei muito: o cabelo e a maquiagem do Carlisle (Ele está estranho!). Já o cabelo da Alice não está feio, mas eu prefiro aquele que ela usou em Crepúsculo. Gente, e o brilho do Edward? Onde foi parar?!! Outra coisa: por que não há legenda para as músicas maravilhosas tocadas no filme? Uma traduçãozinha pegaria bem. 
┈━═☆

No mais, é o melhor filme da série até agora. E que venham os Volturi em 2012! (Quem ficou para ver a cena depois dos créditos, sabe do que estou falando. rs)

Bella e o papai-delícia Charles

Edward e Bella embalados pelo samba gringo na Lapa

Enfim sós!

Lua de mel sem cena ousada de sexo, assim como no livro.

Cena linda. A paisagem brasileira ajuda e muito.

Edward bem que tentou fazer Bella esquecer o sexo,
mas ela não só vence no xadrez como derruba a resistência dele.
Ponto para a lingerie preta!!!!

A gravidez de Bella proporciona as cenas mais impactantes do filme.

Jacob emociona com sua fidelidade à Bella.

Comentários