Eu assisti: "O Vencedor"

Tendo como pano de fundo um documentário realizado pela HBO nos anos 90, sobre o envolvimento do lutador de boxe Dicky Ecklund com o crack, o diretor David O. Russell e um elenco maravilhoso deram vida a um filme emocionante.

Dicky Ecklund (Christian Bale) teve seu auge ao enfrentar, décadas atrás, o então campeão Sugar Ray Leonard. Apesar de ter sido derrotado, conseguiu derrubá-lo uma vez. A partir daí ele vive desta fama, apesar de ter desperdiçado a carreira.

Não espere um filme sobre o boxe, "O Vencedor" aborda uma difícil relação familiar. O fato de Dicky estar entregue ao vício, gera uma série de situações problemáticas para o seu irmão e também lutador, Micky Ward  (Mark Wahlberg). O filme mostra como as vezes a família em vez de ajudar, atrapalha. E por mais que os ame, Micky terá que sair da sombra de seu irmão e treinador, e de sua mãe e empresária, para correr atrás dos seus sonhos e alcançar o sucesso.

É um ótimo filme! A minha cena preferida, é a da mãe (Melissa Leo)  que vai buscar o filho viciado (Christian Bale) na boca. Em meio ao sofrimento e ao constrangimento ele começa a cantar para ela o clássico "I Starded a Joke", dos Bee Gees: "Eu comecei uma piada que fez o mundo inteiro chorar, mas eu não vi que a piada era sobre mim..."

Morri de chorar! É uma cena linda, comovente e inesquecível. A música dá bem a dimensão do drama. Com certeza, essa cena contribuiu muito para que Melissa Leo e Christian Bale ganhassem o Oscar.




"Eu contei uma piada
Que fez o mundo inteiro chorar
Mas eu não ví
Que a piada era sobre mim

Eu comecei a chorar
O que fez o mundo inteiro rir
Oh, se eu apenas tivesse visto
Que a piada era sobre mim...

Eu olhei para o céu
Passando as mãos sobre meus olhos
E eu caí da cama
Ferindo a cabeça com coisas que eu disse"

Comentários

  1. Filme excelente, muito terapêutico!!Mostra muito bem a realidade sobre a doença da adicção e como um membro da família que é adicto desestrutura toda a família, deixando-os doentes também. A co-dependência da família, principalmente a mãe Alice é muito bem retratada... Show de bola esse filme!!!

    ResponderExcluir
  2. Também chorei muito com a cena do Dicky cantando para a mãe, tão linda e triste. Christian Bale é realmente um grande ator. Adorei a sua opinião sobre o filme.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito legal ter você por aqui!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Fique à vontade!
Bjs da Cris!