O dia em que vi o Chico...


Hoje é o aniversário do Chico Buarque! Parabéns!

Há muito tempo atrás, lá pelos idos de 1966/67 eu e meus colegas de ginásio do Colégio Estadual André Maurois, lotamos o auditório da escola para prestigiar a apresentação do Chico Buarque de Hollanda. Um jovem cantor que havia vencido o Festival de Música Popular, com a música "A Banda".

Enquanto o Brasil vivia sob muita repressão devido ao Regime Militar, dentro da escola nós experimentávamos outros ares, pois vivíamos sob o lema "Liberdade com Responsabilidade", defendido pela nossa querida diretora Henriete Amado.

Levando em conta que na época quase tudo era proibido, eu fui uma privilegiada! Estudei em uma escola onde a sala da diretora não tinha portas! Todo mundo podia ir lá, conversar... Ali, além de sermos ouvidos, éramos estimulados a conhecer e valorizar todas as formas de manifestações artísticas. E foi nesse contexto, que o auditório quase veio abaixo quando o Chico chegou.

Ele era um rapazinho lindo de morrer, envergonhado demais e muito talentoso... Entrou, violão nas mãos, sentou-se no banquinho e com uma voz tímida, começou a cantar a sua linda canção e... "a meninada toda se assanhou pra ver a banda passar cantando coisas de amor..."

Momento inesquecível!



Fonte: YOUTUBE

Comentários

  1. Velhos e bons tempos, não é Cris?
    Eu também vivi essa época, e era tudo tão diferente de agora... é, mas o tempo passa, e temos mais é que acompanhar a banda...:)

    Obrigada pela visitinha ao mosaicos, e volte sempre, pois é muito bom te ver por lá.

    Tenha um ótimo domingo, todo em verde e amarelo.

    Beijinhos

    Cid@

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito legal ter você por aqui!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Fique à vontade!
Bjs da Cris!