A maior história de amor... é a sua!

Está previsto para estreiar na próxima 6ª feira, o filme "Cartas para Julieta". É o tipo de filme que me seduz... é uma "love story"!

Uma jornalista americana vai passar férias na Itália, em Verona. Sim, Verona! A cidade de Romeu e Julieta... E lá ela descobre um costume turístico. Na casa onde supostamente viveu Julieta (a do Romeu!), as mulheres deixam num muro, cartas em que pedem conselhos sobre seus romances. É aí que a mocinha (Amanda Seyfried) encontra uma carta esquecida, escrita 50 anos antes. Na carta, uma jovem inglesa, lamenta não ter fugido com o namorado italiano, que conheceu durante as férias de um verão.

Sophie, a mocinha, localiza a remetente da carta, agora uma senhora madura, e se dispõe a ajudá-la a encontrar Lorenzo, seu amor de 50 anos atrás. Na jornada, Sophie também vai viver um grande amor. Ain... que lindo!

O que eu descobri (lendo a coluna do Artur Xexéo, do dia 6/6, no Jornal "O Globo") é que quem interpreta Claire, a mulher que deixou a carta no muro da casa de Julieta, é a atriz Vanessa Redgrave, que tem atualmente, 73 anos. E Lorenzo, é o italiano Franco Nero (68 anos). Na vida real, Vanessa e Franco se conheceram em 1967, durante as filmagens de "Camelot", se apaixonaram perdidamente, casaram-se, tiveram um filho e... se separaram.

Vanessa seguiu sua vida e Franco Nero, a dele. Há quatro anos, a atriz chegou a conclusão de que Nero era mesmo seu grande amor e o procurou. Ele concordou, os dois reataram, e, desde então, estão juntinhos. Aaahhhhh... (suspiro apaixonado! rs) não é lindo?! "Cartas para Julieta" homenageia essa "love story"!




Para ver o trailer oficial em português, clique aqui.

;)

Comentários