[Resenha] "Mil Beijos de Garoto", de Tillie Cole


É como dizem por aí: "às vezes você pega um livro, às vezes um livro te pega", e foi exatamente isso que aconteceu com "Mil Beijos de Garoto", de Tillie Cole. A história me pegou de tal jeito, que mesmo tendo terminado a leitura há dois dias, ela ainda está ecoando no meu coração.

Poppy e Rune são almas gêmeas que se encontram quando crianças. A ligação entre eles é instantânea e logo se tornam amigos inseparáveis. Com o tempo o vínculo de amizade se tornará tão forte quanto eterno.

Ainda criança, Poppy recebeu da avó um pote com mil corações de papel para, em cada um eles, escrever sobre um beijo que quase fizesse seu coração explodir. E Rune percebeu que não queria que nenhum outro garoto preenchesse aqueles corações. Então, aos oito anos, ele beija Poppy pela primeira vez. Na adolescência, a grande amizade se transforma em um sentimento tão poderoso e verdadeiro que transcende a tudo, inclusive a uma grande dor. 

Rune e Poppy são personagens incríveis. Adorei a devoção de Rune por sua Poppy. Amei a doçura de Poppy, a sua força interior e o carinho que dedica a Rune. Juntos eles são sublimes! Testemunhar a intensidade do seu relacionamento, os seus momentos felizes e os muito tristes, mexeu com as minhas emoções. É uma belíssima história de amor que aquece a alma, faz chorar e tem um final absolutamente perfeito. Preparem os lencinhos!

Livro: Mil Beijos de Garoto
Título original: A Thousand Boy Kisses
Autor: Tillie Cole
Tradução: Marina Della Valle
Páginas: 508 (Formato: eBook Kindle)
Ano de lançamento no Brasil: 2017
Editora: Outro Planeta
Categoria: Literatura estrangeira / Romance

Comentários