[Resenha] "Fiquei Com o Seu Número", de Sophie Kinsella



Prestes a se casar, Poppy Wyatt se reuniu com as amigas em um Chá com Champanhe em um hotel sofisticado. Lá, em meio a uma brincadeira, ela acabou perdendo a única coisa no mundo que não poderia perder: seu anel de noivado, uma joia que estava na família de Magnus Tavish, seu noivo, há gerações. E, para aumentar ainda mais seu infortúnio, o seu celular foi roubado na porta do hotel. Desesperada, ela volta para o saguão de entrada e, milagrosamente, vê um telefone celular abandonado em uma lata de lixo. Achado não é roubado! Aliviada ela deixa o número para que os funcionários do hotel possam entrar em contato, quando o anel for encontrado. Perfeito!

Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton. A princípio, ele quer o celular de volta, mas quando fica sabendo que Poppy havia dado o número a todos que poderiam dar-lhe informações sobre o anel perdido, concorda que ela fique com o aparelho até que a joia seja recuperada. Em troca, ela se compromete a encaminhar todos e-mails e mensagens que chegarem para ele. A partir daí o telefone passa a ser também um personagem, que terá um papel importantíssimo, pois vai aproximar a vida de Poppy e de Sam de uma maneira que eles nunca poderiam imaginar. A química entre os dois é grande e não é surpresa que uma aventura sentimental acontecerá. A diversão é assistir o desenrolar de tudo.

Mais uma vez Sophie Kinsella nos brinda com um romance leve, divertido e encantador. Não há nenhum momento chato no livro, e Sam e Poppy são adoráveis. Achei interessante as muitas notas de rodapé que, além de esclarecerem a narrativa de Poppy, nos aproximam ainda mais dela. Mas tem uma coisa que me incomodou de novo. Digo 'de novo' porque não é a primeira vez.  Por que Sophie Kinsella dedica tão pouco espaço às demonstrações físicas de amor? É um beijo só e olhe lá! O clima de romance acompanha a história toda, mas o casal efetiva e fisicamente junto, só aparece no apagar das luzes, ou seja, no finalzinho do livro. Por causa disso, não dou as cinco estrelinhas.


Livro: Fiquei Com o Seu Número
Título original: I've Got Your Number
Autor: Sophie Kinsella
Tradução: Regiane Winarski
Páginas: 398 
Formato: eBook Kindle
Ano de lançamento no Brasil: 2012
Editora: Record
Categoria: Ficção Inglesa / Romance /  Comédia

Comentários