Eu li: "Para Sir Phillip, Com Amor"


O livro "Para Sir Phillip, Com Amor" escrito por Julia Quinn, é um romance de época que narra o encontro entre a solteirona Eloise Bridgerton e o viúvo Phillip Crane.

Eloise é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação são as cartas. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. E assim começa uma instigante troca de correspondência.

Ele respondeu, ela respondeu e entre uma carta e outra Phillip acaba pedindo Eloise  em casamento, mesmo sem jamais tê-la visto pessoalmente. Apostando na possibilidade de um futuro tranquilo ao lado dele, ela aceita o convite de visitá-lo para se conhecerem melhor. Mas, ao vivo, eles se dão conta que não são bem como imaginavam.

Enquanto Eloise é amável e tagarela, Phillip é taciturno, introspectivo e possui uma enorme falta de jeito para lidar com as pessoas, principalmente com seus filhos gêmeos de apenas oito anos. Mas, apesar das diferenças, os dois se sentem atraídos imediatamente. Phillip só queria uma mãe para as crianças, mas nos raros momentos em que Eloise para de falar e fecha a boca, ele só pensa em beijá-la.  Já  Eloise é inteligente e determinada demais para se contentar com um marido do tipo ausente, mas cada vez que Phillip sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. Para terem um casamento feliz, os dois terão que superar as diferenças e encontrar um equilíbrio. Será que conseguirão?

Confesso que achei o livro meio lento e repetitivo em alguns momentos, mas é uma bela história de amor e isso compensou tudo. 

Livro: Para Sir Phillip, Com Amor
Título original: To Sir Phillip, With Love
Autor: Julia Quinn
Tradução: Viviane Diniz
Páginas: 288
Ano de lançamento no Brasil: 2015
Editora: Arqueiro
Categoria:  Literatura Estrangeira - Romance 
Preço: R$ 17,52 (em 24/05/2015, na Amazon.com.br)


Comentários