DEZ DRAMAS CHINESES QUE TRANSBORDAM AMOR

Os c-dramas não estão em ordem de preferência, mas na ordem em que foram assistidos por mim, durante este ano.

1 - FALLING INTO YOU

Que história envolvente e inspiradora! Determinação, resiliência e muito amor são palavras que a definem bem. O casal protagonista tem uma química que nos deixa sem fôlego. Que casal perfeito! Ele se apaixona por ela à primeira vista, quando ela, como assistente de treinador de atletismo, buscava atletas talentosos na sua escola. Naquela ocasião, ela foi arrebatada pelo talento dele, mas como não tinha o poder de decisão, assistiu chateada, ele ser preterido. Ele, no entanto, não se deu por vencido e, aos vinte anos, quando chegou a hora de optar pela faculdade em que iria estudar, optou pela faculdade em que ela era uma das treinadoras e a procurou. Já naquele momento deu pra perceber que a dupla iria trabalhar junto pelo bem um do outro. Ela resistiu no início, mas acabou se apaixonando pelos encantos de seu aluno persistente, que sonhava em ser campeão no salto em altura, mesmo não tendo a altura ideal para isso.  Surge, então, entre a competente treinadora e seu aluno idealista um romance doce, ao mesmo tempo inocente e forte. Ela deposita toda fé no talento dele e lhe dá apoio incondicional. Ele, por sua vez, tem total confiança nos ensinamentos dela. O que eu mais gostei é que uma vez comprometidos, nada abalou o que sentiam, nem mesmo o fato de ela ser oito anos mais velha que ele. O romance fofo, as várias competições emocionantes, a determinação de ferro do protagonista e o apoio incondicional da sua amada, tornaram a história muito agradável. Além disso, acompanhar as interações entre os membros da equipe e os treinadores foi divertido e tocante. Só acho que o final poderia ter sido um pouquinho menos apressado, mas, ainda assim, foi um final lindo. 

Roteirista: Xin Xiao Yang, Hao Ru
Diretor: Yi Zheng
Ano de lançamento: 2022
Nº de episódios: 26
Duração média dos episódios: 45 minutos
Plataforma: Viki
Elenco: Wang An Yu, Gina Jin
🌟🌟🌟

2 - OI, VÊNUS


Esta é uma história com um enredo muito simples e sem reviravoltas. Todo o foco está no romance e no relacionamento dos protagonistas. Embora tenha um ambiente hospitalar como pano de fundo, não há cenas de intervenção cirúrgica, sangue, nada disso. Trata-se basicamente de uma história de amor entre um chefe sem experiência médica e sua assistente pessoal, pediatra sem experiência administrativa. Também não há (graças a Deus!) triângulo amoroso. O amor se desenvolve e fortalece lentamente. Geralmente não gosto muito desse tipo de demora, mas o desenrolar do romance aqui é muito charmoso e interessante. Eles têm conversas profundas, com diálogos sutilmente bem-humorados. São pequenos momentos preciosos. O casal se completa. Ela, que até conhecer ele era muito pessimista, com o incentivo dele passa a ver a vida com outros olhos. É a prova de que um relacionamento saudável pode tornar uma pessoa melhor. Gostei!

Roteirista: Wang Xiong Cheng
Diretor: Wang Zheng
Ano de lançamento: 2022
Nº de episódios: 24
Duração média dos episódios: 45 min.
Plataforma: Viki
Elenco: Joseph Zeng, Liang Jie
🌟🌟🌟

3 - MEET YOURSELF / CONHEÇA A SI MESMA

Esse c-drama ganhou meu coração pela sua mensagem: “nuvens escuras são temporárias porque sempre haverá vento”. É uma história que me prendeu pela diversidade de seus personagens, pessoas comuns, sensíveis, falhas como todos nós, mas dispostas a aprender e a superar problemas. Foi emocionante acompanhar a jornada de cada um, suas experiências e histórias de vida. Eu chorei, mas ri também. Emoção pura! Amei a fotografia (que lugar lindo!), a trilha sonora é muito boa e, para minha satisfação, não teve vilão nem triângulo amoroso. O enredo se desenvolve sem pressa, naturalmente. A gente não se dá conta mas, aos poucos, vamos nos envolvendo com os moradores e com suas lutas. A história desperta empatia e dá vontade de viver naquele lugar e sair abraçando todo mundo. O casal principal tem uma química maravilhosa, a maneira como eles se completam e se importam um com o outro é especial. A avó do protagonista dá vontade de levar pra casa, de tão incrível que ela é. Entre as muitas histórias, destaque para aquelas de busca do autoconhecimento e da felicidade, recheadas de ternura, demonstrações de amizade e dos vários tipos de amor: o amor maduro, o amor platônico, o amor filial e o maternal, o amor que não liga para a diferença de idade, o amor amigo e, principalmente, o amor pela vida. O final foi feliz e a jornada para chegar até ele foi espetacular. Valeu cada minuto que dediquei aos 40 episódios dessa história curativa e terapêutica.

Roteirista: Wang Xiong Cheng, Shui Qian Mo
Diretor: Ding Zi Guang
Ano de lançamento: 2023
Nº de episódios: 40
Duração média dos episódios: 45 min.
Plataforma: Viki/Telegram-Wei Fansub
Elenco: Cristal Liu, Li Xian
🌟🌟🌟

4 - A FLOR PROIBIDA / THE FORBIDDEN FLOWER

Eu nunca mais vou me esquecer deste c-drama. A OST é maravilhosa, a fotografia é linda, o enredo é emocionante e o casal transborda magnetismo em uma história de amor delicada, com um suspense agridoce no ar. Simplesmente perfeito, simplesmente imperdível! A protagonista é uma jovem pintora, que exala inocência e sensualidade. O protagonista é um jardineiro competente, mas possui inúmeras habilidades. Embora seja do tipo caladão, esbanja suavidade. O encontro deles acontece por acaso. A partir daí, e por empenho dela, eles começam a se ver com frequência. A princípio, ele, que aparenta ter uns 40 anos, não leva muito a sério aquela garota de 20, mas ela insiste muito em tê-lo por perto e ele acaba cedendo. Os dois combinam bastante e se completam, pois  encontram as partes mais importantes e ausentes de suas vidas um no outro.  Entretanto, desde o início, fica claro que os amantes enfrentam um obstáculo aparentemente intransponível, pois a protagonista está sofrendo de um problema de saúde que pode ser fatal. Ela até tenta esconder isso, mas quando ele tem a confirmação do seu real estado de saúde, passa a se dedicar integralmente a ela. Isso resulta em cenas românticas maravilhosas. A incerteza sobre o futuro faz com que eles vivam uma história de amor intensa, delicada e linda. Com um final aberto, onde cada um interpreta da maneira que achar melhor, esse c-drama me fez derramar muitas lágrimas, mas foi, sem sombra de dúvida, um dos melhores que já assisti. 

Roteirista: Zhao Xiao Lei
Diretor:  Chen Zhou Fei
Ano de lançamento: 2023
Nº de episódios: 24
Duração média dos episódios: 35 min.
Plataforma: Viki
Elenco: Jerry Yan, Xu Ruo Han 
🌟🌟🌟

5 - A CAMINHO DE CASA

Eles se conheceram durante o Ensino Médio e se apaixonaram à primeira vista, e à medida que o tempo passava seus sentimentos ficavam cada vez mais fortes. Eles se tornaram inseparáveis ​​e esperavam ficar juntos para sempre. Mas a vida tinha outros planos e eles se separaram. Eu gostei demais desse c-drama! Gostei porque é uma história de amor bastante cotidiana e realista. O protagonista é um homem rígido que pouco ri e pouco fala. Ele preza o silêncio, nunca reclama de nada, ama e sofre calado e não busca a glória, apesar de ser um policial disposto a dar a vida para proteger os outros. Achei o ator perfeito para o papel, pois ele conta a história através de suas expressões faciais. Com os olhos ele diz tudo! Perfeito! A atriz que interpreta a protagonista, cativa por interpretar uma mulher ao mesmo tempo meiga e forte, que escolhe seguir seu coração e se dedicar a um homem que, devido a sua profissão, pode ter a vida interrompida a qualquer momento. O clima afetivo criado pelos protagonistas é maravilhoso. A química entre eles é intensa! Existem muitas cenas do dia-a-dia dos policiais, enaltecendo o valor  desses profissionais, mas o foco maior está no desenvolvimento do romance. O drama retrata o cotidiano do casal e o seu ritmo é lento, mas achei cada minuto precioso. Eu amei vê-los se reaproximando nove anos depois do término do namoro e, com a mentalidade mais madura e muito amor no coração, tomar a iniciativa de reconstruir o relacionamento, formando, ao final, uma linda família. Com muitos beijos e abraços, um elenco de apoio afinado, um cenário belíssimo e vilania zero, esse drama entrou para a lista dos melhores que assisti esse ano.

Roteirista: Mo Bao Fei Bao 
Diretor:  Yu Cui Hua
Ano de lançamento: 2023
Nº de episódios: 30
Duração média dos episódios: 45 min.
Plataforma: Viki
Elenco:  Jing Bo Ran, Seven Tan
🌟🌟🌟

6 - UM ENCONTRO COM O FUTURO

Que história de amor gostosa de acompanhar! Com apenas 15 anos ela se apaixonou pelo bombeiro que a retirou dos escombros de um terremoto, salvando sua vida. Naquele momento ela prometeu que depois de 10 anos iria atrás dele. E foi o que ela fez. O reencontro só confirmou os sentimentos dela, mas ele não estava receptivo. Na verdade, ele só pensava em trabalhar e, além disso, trazia no peito uma grande tristeza por ter testemunhado a morte de um companheiro, que deu a vida pela dele, em um incêndio em que ambos tentavam controlar. A indiferença dele não desanimou a protagonista, que estava determinada a conquistá-lo. O fato de trabalharem juntos, ela como repórter de campo e ele como bombeiro, ajudou muito para que ela se aproximasse dele cada vez mais. Eu amei o casal! Ele era o tipo de homem forte, meio indiferente, mas extremamente gentil. Ela também era forte, determinada e muito apaixonada. Focada em conquistá-lo, ela não esconde o que sente e é muito calorosa, sempre preocupada com o seu bem estar e pronta para cuidar dele. Logo, ele percebe que ela é a luz que faltava em sua vida. Os dois, devido às suas profissões, passam por muitos perrengues juntos, fato que os une ainda mais. Eles são parceiros, amigos e apaixonados. Com muitas cenas de incêndios e outros acidentes onde a atuação dos bombeiros se faz necessária, a história é bem movimentada. Mas quem rouba a cena mesmo é o casal protagonista com suas adoráveis demonstrações de afeto, atenção e cuidado um com o outro. Gostei muito!

Roteirista: Li Jie 
Diretor: Jin Sha, Yu Bo
Ano de lançamento: 2023
Nº de episódios: 36
Duração média dos episódios: 45 min.
Plataforma: Viki
Elenco: William Chan, Zhang Ruo Nan
🌟🌟🌟

7 - HIDDEN LOVE / AMOR OCULTO

Achei esse c-drama simplesmente perfeito. Ele traz a história de um amor puro e profundo. O romance gira em torno de Sang Zhi e sua admiração secreta por Duan Jia Xu que, por ser mais velho e melhor amigo do seu irmão, a vê apenas como uma irmãzinha. O caminho que leva ao desabrochar do romance dos dois é  marcado pelo amor, pela amizade e pelo crescimento pessoal. Apesar de ser mais nova e se mostrar um tanto inocente, Sang Zhi sempre soube o que queria e apoiou e defendeu seu amor antes mesmo de serem namorados. Por sua vez,  Duan Jia Xu sempre foi muito cuidadoso e carinhoso com ela. Ele não teve uma juventude calma, devido a problemas criados por seu pai. Esse fato o levou a achar que não merecia amar e ser amado, mas Sang Zhi foi uma bênção, pois curou suas cicatrizes do passado e devolveu luz e cor à sua vida. Conforme o casal vai interagindo e se conhecendo mais, o amor oculto vai se revelando e sendo correspondido. Isso traz cenas doces, encantadoras e apaixonantes, todas lindas de acompanhar, principalmente porque a química entre os protagonistas é palpável. Apesar dos traumas do passado,  Duan Jia Xu é um personagem caloroso e amável. Quando se dá conta que ama Sang Zhi, ele faz dela seu bem mais precioso. A cumplicidade do casal, o amor forte que os une, a história leve que eles contam e a verdade que eles passam em cada cena, resultam em uma história que brilha. Amei! Esse c-drama é um verdadeiro conto de fadas. Uma das melhores histórias de amor que já assisti!

Roteirista: Fei Xian Shen 
Diretor: Ching Jung Lee
Ano de lançamento: 2023
Nº de episódios: 25
Duração média dos episódios: 45 min.
Plataforma: Netflix
Elenco: Lusi  Zhao, Chen Zhe Yuan
🌟🌟🌟

8 - NOSSO SEGREDO

Por ser nova na escola de Ensino Médio, a protagonista não sabe como se comunicar com os novos colegas. Totalmente insegura, ela se sente inútil e solitária. O protagonista é um aluno naturalmente talentoso, que vai bem nos estudos sem precisar de muito esforço. Ele é querido por todos. A princípio, não se sente confortável com a nova colega de turma, apesar de conhecê-la desde a infância. No entanto, ao ser obrigado a se sentar ao lado dela durante as aulas, ele acaba aceitando a convivência. Ao perceber que ela tem dificuldades em algumas matérias, ele se coloca a disposição para ajudá-la nos estudos. E, assim, a coloca sob sua proteção. Gradualmente eles vão se apaixonando e doces interações acontecem. A maneira como ele olha para ela e como os dois se apoiam constantemente, é muito bonita. Ele sabe exatamente o que pretende para o seu futuro profissional, já que gosta de computação, e passa no vestibular para a melhor Universidade. A protagonista quer ir junto, mas, infelizmente, não consegue a pontuação necessária no vestibular. Ela só consegue se juntar a ele na Universidade um ano depois. Só que nesse um ano, um grave acontecimento desestruturou financeiramente a família dele.  Por conta disso, o protagonista precisa fazer malabarismo para conciliar a faculdade e o trabalho de meio período. Esse cenário caótico, faz com que ele rejeite a protagonista. Na verdade, ele quer poupá-la, quer evitar “puxá-la para baixo”. Mas ela, que fez de tudo para estar ao lado dele, não aceita a rejeição e vai segui-lo por todo canto, perseguindo seu amor de uma maneira doce e determinada. E não tem como deixar de torcer por esse casal fofo. Enfim, a garota tímida do Ensino Médio se transformou em uma garota confiante que mostrou que também poderia proteger o seu amado. A trajetória dos dois é linda e emocionante. Eles confiam muito um no outro, compartilham o que têm de melhor e se apoiam irrestritamente. Juntos, tornam-se fortes para perseguir seus sonhos e conseguem! O que mais gostei foi a nostalgia que a história me trouxe. Eu lembrei dos meus tempos de escola, das minhas inseguranças, dos sonhos que povoavam a minha cabeça e, claro, do meu primeiro amor. Amei!

Roteirista: Joker Sun, Gao Jia Qi, Tong Shuang Shuang
Diretor: Zhang Xiao An
Ano de lançamento: 2021
Nº de episódios: 24
Duração média dos episódios: 45 min.
Plataforma: Viki
Elenco: Chen Zhe Yuan, Rainbow
🌟🌟🌟

9 - QUANDO VOO EM SUA DIREÇÃO

Esse é um drama escolar sobre amor, amizade e amadurecimento. Um dos melhores que já assisti porque não apresenta dramas desnecessários e nem enrola. Não há falhas de comunicação e nem triângulos amorosos (tão comuns!!).  As relações são saudáveis e as amizades são sinceras. A história apresenta um grupo de cinco alunos que estavam sempre juntos nos piores e melhores momentos e, à medida que cresciam, formavam uma conexão genuína, muito bacana de se ver. O protagonista é retratado como um homem introvertido e tímido, em contraste com a protagonista que é extrovertida e falante. Essa diferença de personalidades é uma das forças da série, tornando a relação entre eles mais autêntica e profunda. O protagonista cresceu sendo comparado pela mãe ao seu irmão mais novo, que é um gênio. Isso faz com que ele seja tímido, inseguro e tenha problema em deixar que as pessoas se aproximem dele. No entanto, tudo muda quando ele encontra a vibrante protagonista. Como ele mesmo disse, ela é a luz da vida dele! Ela o ajuda a se abrir e acreditar em si mesmo. O relacionamento deles é doce, fofo, íntegro, simplesmente maravilhoso, Não há vacilos entre eles. Há admiração e respeito mútuos e muito amor. A série acompanha o casal desde o momento em que se conhecem, no início do Ensino Médio, até a vida adulta, quando se casam. A história nos anima, aquece o coração e faz a gente sorrir até sem perceber. Amei, amei, amei!

Roteirista: Yue An, Tao Kai Xin 
Diretor:  Mao De Shu
País de origem: China
Ano de lançamento: 2023
Nº de episódios: 24
Duração média dos episódios: 35 min.
Plataforma: Netflix
Elenco: Zhou Yi Ran, Zhang Miao Yi, Bian Tian Yang, Jiang Zhi Nan, Guo Zhe
🌟🌟🌟

10 - NADA ALÉM DE VOCÊ

Song Sang Chuan é um tenista iniciante de 22 anos. Ele costumava jogar badminton, mas  recentemente voltou sua atenção para o tênis depois que sua carreira estagnou. Liang You An, por sua vez, tem 32 anos e acaba de trocar a carreira de assistente de um CEO pela de gerente de um clube de tênis. Bastante impressionada com o talento de Song Sang Chuan, ela o chama para o clube e lhe dá todo o apoio necessário para sua adaptação ao tênis. Song Sang Chuan se apaixona instantaneamente por Liang You An, ignorando o fato de ser dez anos mais novo que ela. Ele tenta de tudo para conquistá-la, mas ela é muito cética em relação às investidas dele, pois teme que ele seja muito jovem para ela e que o sentimento que diz ter não passe de empolgação. Mas com o tempo, ela descobre que as intenções dele são puras e que os seus sentimentos são verdadeiros. Demorou um pouquinho para eles assumirem o romance, mas esse foi um dos relacionamentos mais doces, saudáveis e maduros que já assisti. A diferença de idade não atrapalhou em nada, porque o amor que sentiam os tornava totalmente adaptáveis e compatíveis. Eles simplesmente se doaram um ao outro.  Com o apoio dela e dono de uma determinação ferrenha,  ele venceu medos e inseguranças, e se tornou um campeão. Ela, como empresária, teve que enfrentar sérios obstáculos, mas em todos os momentos ele estava pronto para ajudá-la a seguir adiante. Cada objetivo estabelecido por eles, visando crescimento profissional e pessoal, foi cumprido graças à motivação e apoio mútuos.  Achei a história super bem contada. Os torneios eram de uma veracidade incrível. Parecia que as competições eram reais. Deu pra sentir um pouco do que os atletas passam na vida real. A equipe principal, formada por quatro tenistas, incluindo o protagonista, é super unida. Eles são amigos dentro e fora das quadras, cooperam e cuidam um do outro. Eu amei isso! Esse drama não perde tempo com bobeiras, não há triângulos amorosos, mal-entendidos, nem vilões demoníacos.  A protagonista é forte, honesta e decidida,  e o protagonista é respeitoso, gentil e determinado. Que belo casal!

Roteirista: Zhang Ying Ji
Diretor: Chen Chang
Ano de lançamento: 2023
Nº de episódios: 38
Duração média dos episódios: 45 min.
Plataforma: VIKI
Elenco: Leo Wu, Zhou Yu Tong
🌟🌟🌟



Comentários