Cinco K-dramas antigos que merecem atenção…

O tempo passa rápido e a produção de novelas asiáticas, em especial a coreana, não para de crescer, por isso, ótimos dramas com muito romance vão ficando para trás, esquecidos. Como alguns são muito bons, apesar de lançados há 10 anos ou mais, resolvi apresentá-los aqui. São eles:

💓 MINHA DAMA JUSTA (2009)
💓 PADAM PADAM... OS SONS DAS BATIDAS DOS CORAÇÕES  (2011)
💓 MY PRINCESS (2011)
💓 A DIGNIDADE DE UM CAVALHEIRO (2012)
💓 CHUVA DE AMOR (2012)


MINHA DAMA JUSTA


Gênero: Comédia romântica
Roteiristas: Kim Eun-hee, Yoon Eun-kyung
Diretor: Ji Young-soo
País de origem: Coreia do Sul
Ano de lançamento: 2009
Nº de episódios: 16
Duração média dos episódios: 60 minutos
Plataforma: Viki
Elenco: Yoon Eun-hye, Yoon Sang-hyun, Moon Chae-won, Jung Il-woo, Kim Young-kwang, entre outros.

Criada pelo avô, a protagonista leva uma vida de princesa, sem preocupações, até cruzar com um simples funcionário de floricultura, um homem mais velho, com um passado obscuro, mas que a colocou no seu devido lugar. Depois de provocar um acidente de trânsito, ela quis suborná-lo e sair de fininho, mas ele não aceitou o suborno e ela teve que prestar serviço comunitário. Por causa disso, o avô da garota vê o nosso protagonista como salvação, alguém capaz de dar um jeito na arrogância e irresponsabilidade da sua neta.  Em vista disso, ele oferece ao rapaz o cargo de assistente pessoal da desmiolada.  Ele aceita porque encontra-se bastante endividado, pois pediu dinheiro emprestado para custear o tratamento de saúde da mãe. Desesperado para se livrar dos agiotas que o perseguem, ele começa o novo trabalho com um plano em mente: seduzir a patricinha e conseguir rapidamente o dinheiro que precisa.

E assim tem início a história entre a jovem milionária e o rapaz pobre. Eu fiquei apaixonada pelo casal, o relacionamento deles tem muitos momentos engraçados e tocantes. Ele logo percebe que ela é apenas uma pirralha mimada, mas de bom coração e em vez de ser seu inimigo, como havia planejado, torna-se seu melhor amigo. Aos poucos os dois vão se adaptando um ao outro e entendendo que apesar da diferença de idade e de condição social, nada no mundo é mais importante do que o sentimento cada vez mais forte e verdadeiro que os une. 


PADAM PADAM... OS SONS DAS BATIDAS DOS CORAÇÕES



Gênero: Romance, drama, fantasia
Roteirista: Noh Hee-kyung
Diretor: Kim Kyu-tae
País de origem: Coreia do Sul
Ano de lançamento: 2011
Nº de episódios: 20
Duração média dos episódios: 65 minutos
Plataforma: Viki
Elenco: Jung Woo-sung, Han Ji-min, Kim Bum, entre outros.

A história equilibra maravilhosamente bem romance, mistério, suspense e fantasia. Eu amei o casal principal, os dois esbanjaram química e fofurice. Como a história retrata uma injustiça,  pois o protagonista ficou 16 anos na prisão pagando por uma assassinato que não cometeu, há muito sofrimento.  Ele é um jovem simples, sem instrução, na casa dos 30 anos, que mesmo após cumprir pena, não está realmente livre, pois o verdadeiro criminoso quer se livrar dele definitivamente. Além disso, ele se apaixona por ninguém mais ninguém menos que a sobrinha do homem que foi assassinado e, como era de se esperar, isso traz problemas para o casal. O pai da moça se coloca totalmente contra o romance. Como desgraça pouca é besteira, mais infortúnios acontecem ao casal. Mas existe um anjo por perto, um amigo dos tempos de prisão que foi libertado junto com o protagonista e desde então está ao seu lado. É um homem misterioso que diz ser seu anjo da guarda e lhe promete três milagres, que realmente acontecem. Ótima história, ótimos atores (que casal!), maravilhosas interpretações, principalmente da atriz (Na Moon-hee) que interpretou a mãe do protagonista, uma mãe sofrida em uma relação mãe-filho emocionalmente realista. 

 

 MY PRINCESS



Gênero: Comédia romântica
Roteirista: Kim Eun-sook, Jang Young-shil
Diretor: Kwon Suk Jang
País de origem: Coreia do Sul
Ano de lançamento: 2011
Nº de episódios: 16
Duração média dos episódios: 65 minutos
Plataforma: Instagram/Cadê Meu Dorama Antigo
Elenco: Song Seung-hun, Kim Tae-hee, entre outros
.

Ele é o único herdeiro da maior fortuna da Coreia, mas seu avô pensa em doar toda a fortuna da família em prol do restabelecimento da monarquia no país. Depois de muito procurar, ele encontrou os descendentes da Família Imperial Coreana. Uma estudante universitária, sonhadora, é, na verdade, a neta do último príncipe coreano, portanto, é a Princesa Coreana. Ou seja, ela é aquela que vai tirar a fortuna do protagonista. Doido para acabar com toda essa história de volta da monarquia, ele planeja manipular a princesa. Para tanto, torna-se seu instrutor de etiqueta. Nem é preciso dizer que os dois vão ficando cada vez mais próximos por causa disso. Na verdade, a princesa e o herdeiro, formam um casal perfeito com uma química efervescente. Ao final, o fato do avô dele doar todo o dinheiro e patrimônio que possui para a restauração da família real, não é mais um empecilho para o casal, mas sim um elemento de união e estímulo ao amor deles. "My Princess" é a mistura perfeita de romance, comédia e drama. A princesa é adorável (que sorriso lindo!) e engraçada. Imagine uma menina simples que de repente se torna princesa e tem que aprender a conviver com o luxo e com os deveres da realeza. Imagine também um herdeiro frustrado que no início quer destroná-la a todo custo, mas que cai de amores por ela e passa a ser seu maior protetor e incentivador. O final dos dois é lindo com muitos beijinhos. Amei! É uma história de amor gostosinha de acompanhar.


A DIGNIDADE DE UM CAVALHEIRO



Gênero: Romance, comédia, drama
Roteirista: Kim Eun-sook
Diretor: Kwon Hyuk-chan, Shin Woo-cheol, Kim Jung-hyun
País de origem: Coreia do Sul
Ano de lançamento: 2012
Nº de episódios: 20
Duração média dos episódios: 60 minutos
Plataforma: Viki
Elenco: Jang Dong-gun, Kim Ha-neul, Kim Su-ro, Kim Min-jong, Lee Jong-hyuk, entre outros.

A novela traz a história de quatro quarentões, amigos desde o Ensino Médio. O quarteto, que é inseparável e muito divertido, é composto por um arquiteto, um engenheiro, um advogado e um proprietário de cafeteria. O casal principal é formado pelo arquiteto e uma professora de ética, mas há espaço na história para abordar os romances de todos eles. O k-drama é divertido e emocionante na medida certa. A primeira vez que o casal principal trocou palavras, foi por causa de uma linha do vestido dela que ficou presa na bolsa dele. Enquanto ele andava, a linha ia junto, desfazendo a parte de trás do vestido dela. Imagine a situação! A sorte é que ela estava usando anágua (Será que os mais jovens sabem o que é isso? rsrs). Uma lenda chinesa diz que uma linha vermelha (o vestido era vermelho) conecta aqueles que estão destinados a se encontrar, não importando tempo, lugar ou circunstância. A linha pode se esticar ou embaraçar, mas nunca se quebrará. Essa lenda chama-se Akai Ito e funcionou de fato para o casal principal. Este casal é super compatível e é bem legal testemunhar a história deles, assim como dos outros amigos também. Eu me encantei por todos, e o tempo que dediquei a acompanhá-los valeu muito a pena.


CHUVA DE AMOR



Gênero: Romance, Drama
Roteirista: Oh Soo Yun
Diretor: Yoon Seok Ho
País de origem: Coreia do Sul
Ano de lançamento: 2012
Nº de episódios: 20
Duração média dos episódios: 60 minutos
Plataforma: Viki
Elenco: Jang Geun-suk, Lim Yoon-a, Jung Jin-young, Lee Mi-sook, entre outros.

A história se passa em dois períodos de tempo diferentes e interligados. Nos episódios de 1 a 4 (que se passam no ano 1970), acompanhamos a história de In Ha e Yoon Hee. Em apenas 3 segundos, In Ha se apaixonou por Yoon Hee quando eles se encontraram na Faculdade em um dia chuvoso. Mas a vida amorosa do casal não será muito fácil, pois In Ha descobre que seu melhor amigo também é apaixonado por Yoon Hee. E Yoon Hee, por sua vez, descobre que sua amiga Hye Jung é apaixonada por In Ha. Enfim, por causa do entorno e dos seus temperamentos introspectivos,  eles têm um amor reprimido e um relacionamento meio travado, que tem tudo para não dar certo. Para piorar,  Yoon descobre que está muito doente, abandona a faculdade e vai para os EUA se tratar. No final do 4º episódio, começa a segunda parte do drama (que se passa em 2012) e vamos acompanhar a história de Joon e Ha Na, que são os filhos dos protagonistas da 1ª parte. Ha Na é filha de Yoon Hee e, diferente da mãe,  é divertida, carismática e espontânea. Joon é filho de In Ha. Ele é um fotógrafo rico, mulherengo e um verdadeiro playboy.  Quando ele esbarra com Ha Na, fica desconcertado. Ou seja, ele se apaixona por ela de imediato (1, 2, 3 segundos… como aconteceu com seu pai no passado). Enquanto o pai é um artista tímido que se expressa através da pintura e da música, e pensa muito no bem estar dos outros, Joon é egoísta e não acredita no amor, porque sabe que o pai nunca amou a mãe, e sofre com isso. É claro que depois de conhecer Ha Na, ele vai mudar muito. Na segunda parte acontece também o reencontro de Yoon Hee e In Ha. Ele levou um choque ao vê-la na rua (em um dia de muita chuva) porque achava que ela tinha morrido nos EUA. A cena do reencontro é linda! 

Um casal se encontra, se apaixona, mas a vida os separa. Muitos anos depois, o destino faz com que seus filhos se encontrem e se apaixonem. As histórias são tocantes. O casal mais novo é fofo, o casal mais velho é inspirador e a interação deles faz a gente se emocionar. Até que todos consigam realizar seus sonhos de felicidade, alguns obstáculos terão que ser ultrapassados, mas, no final, tudo acaba bem e de quebra ainda tem a música tema que é linda demais. 


Obrigada por ter me acompanhado até aqui! Espero que gostem das dicas. 💓


Comentários