[Resenha]: "O Mapa Que Me Leva Até Você", de J. P. Monninger





Depois de se formarem na faculdade, Heather e duas amigas resolvem passar férias na Europa.  Pensam em se divertir, conhecer novos lugares e, depois, voltar à vida real e iniciar para valer a vida adulta. O roteiro previamente estabelecido por elas estava sendo cumprido à risca, até que em um trem para Amsterdã, Heather conheceu o também americano Jack, um charmoso aventureiro que alterou o curso da viagem e da vida dela. 

A conexão entre Jack e Heather foi imediata. Apesar de Heather ter toda a sua vida planejada, roteiro de viagem fechado e um novo emprego a sua espera em Nova York, ela aceita sair da sua zona de conforto e acompanhar Jack em um tour por lugares que o avô dele visitou, e  registrou num diário, depois do término da Segunda Guerra Mundial. 

Enquanto o relacionamento do casal se intensifica, vai aparecendo aqui e ali vestígios de que um dos dois guarda um segredo. O leitor meio que vai sendo preparado para uma surpresa que pode surgir a qualquer momento e atrapalhar o romance. Já os personagens preferem não encarar a realidade e isso faz com que a história tome um rumo que não me agradou muito. 

Apesar disso, há pontos positivos que destaco: personagens secundários interessantes, diálogos espirituosos,  momentos  românticos em cenários incrivelmente perfeitos na Holanda, Alemanha, Polônia, Suíça, Itália, França e Bulgária.

O final um pouco aberto, que geralmente  me irrita bastante, não me incomodou muito dessa vez. Acho até que combinou com a vibe da trama.


Título nacional: O Mapa Que Me Leva Até Você
Título original: The Map That Leads To You
Autor:  J. P. Monninger
Tradução: Andréia Barboza
Nº de Páginas: 322
Formato: eBook Kindle 
Ano de lançamento no Brasil: 2019
Editora: Verus
Gênero: Romance

Comentários