Eu li: "Novembro, 9"


"Novembro, 9" de Colleen Hoover, conta a história de Fallon e Ben. Ela tem 18 anos, sobreviveu a um incêndio, e viu a carreira de atriz desmoronar por conta das cicatrizes que o fogo deixou no lado esquerdo do seu corpo. No aniversário de dois anos do fatídico acidente, ela finalmente se sente pronta para sair de Los Angeles e recomeçar a vida em Nova York.

No dia da sua mudança, Fallon vai almoçar com o pai para se despedir e, no restaurante, conhece Ben, um aspirante a escritor. A química instantânea faz com que eles passem o dia inteiro juntos. Mas, apesar do encantamento à primeira vista, a mudança de Fallon é inevitável. Então, Ben lhe faz uma proposta: Que tal eles se reencontrarem no ano seguinte, no mesmo dia 9 de novembro, no mesmo horário, no mesmo restaurante? E, mais... Que tal manter esse ritual pelos próximos cinco anos? Eles ficariam incomunicáveis, mas no dia 9 de novembro se encontrariam para matar a saudade e saber da vida um do outro. Sobre os testes de elenco que Fallon faria em NY e sobre o livro que Ben escreveria inspirado na vida deles. E ficou acordado assim.

Ao longo do tempo muitas coisas mudaram na vida dos dois, mas eles mantiveram o combinado e, como esperado, os encontros anuais e o relacionamento deles, viraram enredo do livro de Ben. Quando o destino começa a conspirar para que eles finalmente fiquem juntos, Fallon, sem que Ben soubesse, tem acesso ao manuscrito e, em choque com o que lê, percebe que a história de amor deles, da vida real, está muito longe de um final feliz.

Há uma reviravolta impactante na parte final do livro. Me surpreendeu muito. Foi um jeito bastante interessante de amarrar toda a história e torná-la verossímil. Gostei da leitura e recomendo.

Livro: Novembro, 9
Título original: November 9
Autor: Colleen Hoover
Tradução: Ryta Vinagre
Páginas: 351
Ano de lançamento no Brasil: 2016
Editora: Galera
Categoria:  Literatura Estrangeira / Romance 
Preço: R$31,90 (em 20/10/2016, na www.amazon.com.br)

Comentários