Entrevista de Mark Ruffalo à Revista Claudia

Hoje me deparei com uma excelente matéria sobre Mark Ruffalo, no site mdemulherabril, referente a uma entrevista exclusiva que ele concedeu à Revista Claudia.

Olha só quanta informação legal copiei da entrevista!

- Ele já concorreu três vezes ao Oscar de Coadjuvante.


- Ganhou grande popularidade como o irascível Hulk, de "Os Vingadores".


- Acredita que as redes sociais são uma ferramenta poderosa da democracia.

- É apaixonado por política.

Deu apoio ao pré-candidato Bernie Sanders,
na corrida à presidência dos EUA.

- Sobre os tempos de escola, disse: "Não que eu tenha amado a escola católica, mas aprendi ensinamentos básicos que se repetem na maioria das religiões: justiça social, decência, bondade, compaixão".

- Foi eleito o mais divertido da classe no ensino médio. Até hoje, é reconhecido entre colegas pela personalidade pateta. 

- É filho de uma cabeleireira e de um pequeno empresário. Ainda pequeno assistiu à família se desmantelar quando o pai foi à falência.

- Conheceu a esposa Sunrise Coigney no meio da rua e assegura que soube imediatamente que se casaria com ela. Isso foi há 16 anos.


- Eles são pais de um menino e duas meninas: Keen (que quer dizer esperto, curioso), 15 anos; Bella Noche (bela noite, em espanhol), 11 anos; e Odette, 8. Curiosamente, nenhum deles saiu da maternidade com nome definido.


- Conta que, como pai, se preocupa em passar valores, criar consciência e incentivar o espírito de luta. "Quero dar o exemplo. Meus filhos veem que sou falível, como qualquer um, mas sabem que estou sempre tentando fazer o correto".

- Quase desistiu da carreira por não conseguir ser aprovado nos testes e precisar de dinheiro.

- Durante muito tempo se sustentou como garçom.

- No início dos anos 2000 sonhou que tinha um tumor no cérebro. Desconfiado, marcou uma consulta para tirar a prova. O médico confirmou o diagnóstico, que ele escondeu da mulher, grávida, até o nascimento de Keen.


- Algumas semanas depois do nascimento do filho, passou por uma cirurgia que deixou sua face parcialmente paralisada. Recuperou-se quase totalmente, a não ser pela audição do ouvido esquerdo.

- Já esteve no Brasil (em São Paulo), em 2007, filmando "Ensaio sobre a Cegueira", dirigido por Fernando Meirelles. "Foi uma experiência extraordinária. Os cineastas brasileiros são muito irreverentes na forma de fazer filmes".

Mark às margens do rio Pinheiros, em SP – Brasil

- Já tinha participado de "Voando Alto", com Bruno Barreto, em 2003, e está conversando com José Padilha para uma parceria em breve. "Tenho muita simpatia pelo povo do seu país, seu destemor, sua alegria de viver, sua inteligência".

- Em dezembro de 2008, o irmão mais novo de Ruffalo, Scott, foi assassinado, em casa, com um tiro na cabeça - caso que permanece sem solução.

Mark e Scott

- Foi justamente uma homenagem ao irmão caçula que rendeu ao ator sua primeira indicação ao Oscar.  Paul, o bon vivant de "Minhas Mães e Meu Pai", lembrava Scott.

- A segunda indicação, em 2014, veio com o lutador olímpico de Foxcatcher: Uma História Que Chocou o Mundo. O trabalho, aliás, o devolveu, temporariamente, aos campeonatos de luta livre, que frequentara na adolescência. 



Leia a matéria completa aqui.

Comentários