Eu li: "O Pessegueiro"


"O Pessegueiro", de Sarah Addison Allen, conta uma história cheia de doçura e segredos, que acontece na pequena cidade de Walls of Water, na Carolina do Norte, onde moram Willa Jackson e Paxton Osgood. A primeira mantém uma loja especializada em roupas esportivas orgânicas, enquanto a segunda gerencia o  Clube Social Feminino, que está prestes a comemorar 75 anos de existência. Esse acontecimento é o pretexto para a realização de um baile de gala na famosa Blue Ridge Madam, uma mansão outrora pertencente à família de Willa, agora comprada e restaurada pela família de Paxton.

A mansão é um marco histórico para a cidade. Ela foi construída em 1800, antes da Guerra Civil, pelo tataravô de Willa Jackson e foi abandonada pela família devido a dificuldades financeiras. Estava dilapidada e lentamente se desintegrava quando a família Osgood se apresentou para comprá-la e restaurá-la.  

A restauração da mansão e a realização do baile irão provocar grandes alterações na vida de Willa e Paxton. Um mistério muito antigo vem à tona quando um esqueleto é encontrado sob um velho e solitário pessegueiro que foi removido da propriedade. A partir daí Willa e Pax se vêem unidas  por um segredo poderoso que se transformará na chave para elucidar o passado que liga as suas famílias, mostrando que há laços que nem mesmo o tempo pode apagar.

É um livro que une realismo e magia e, apesar de dar importância ao amor, mostra quão delicado e importante é o papel dos verdadeiros amigos na nossa vida. 

Livro: O Pessegueiro
Título original: The Peach Keeper
Autor: Sarah Addison Allen
Tradução: Alice Klesck
Páginas: 247
Ano de lançamento no Brasil: 2013
Editora: Planeta 
Categoria:  Literatura Estrangeira / Romance 
Preço: R$18,90 (em 01/11/2015, na www.amazon.com.br)

Comentários