Eu li: "Mar da Tranquilidade"


"Mar da Tranquilidade" de Katja Millay, é um livro de mais de 300 páginas que eu li durante um final de semana. Simplesmente não consegui me desgrudar do livro. É uma história sensível e intensa sobre um garoto solitário e uma garota emocionalmente frágil, e o milagre de uma segunda chance.

Nastya e Josh são dois adolescentes que estão em ruínas quando se conhecem. Ela, porque perdeu todas as esperanças de dar continuidade a sua  promissora carreira de pianista, devido a um violento trauma.  Ele, porque cada pessoa que amou foi tirada de sua vida.

O recomeço de Nastya inclui uma nova escola onde ela conhecerá Josh, que está emocionalmente ferido por  ter apenas 17 anos de idade e  já ter perdido todos os membros da família. Apesar de querer ser deixado em paz, Nastya sente uma inegável atração por ele e vai aos poucos se introduzindo em todos os aspectos da sua vida. 

Alternando entre dois pontos de vista em primeira pessoa, Nastya e Josh vão se abrindo aos poucos e conforme as fragilidades dele e os segredos dela vão sendo revelados, o leitor vai  se envolvendo e se comovendo cada vez mais. Juntos, eles irão construir uma sólida amizade que evoluirá para uma história de força, amor e perdão, e será responsável pela cura gradativa dos dois.

"Mar da Tranquilidade" é muito bem escrito. Todos os elementos e personagens se combinam, se completam e contribuem para uma história emocionalmente intensa e verossímil. Adorei!

Livro: Mar da Tranquilidade
Título original: The Sea of Tranquility
Autor: Katja Millay
Tradução: Carolina Alfaro
Páginas: 367
Ano de lançamento no Brasil: 2014
Editora: Arqueiro
Categoria:  Literatura Estrangeira - Romance
Preço: R$ 29,90 (Livraria Cultura, em 14/10/2014

Comentários