Eu assisti: "Magic Mike"


Os bastidores do lucrativo mundo dos strippers é o tema de "Magic Mike", do diretor Steven Soderbergh. Mike, interpretado por Channing Tatum, tem 30 anos e sonha em ser empresário, criando móveis sob medida.  Para conseguir os recursos necessários, ele faz biscates durante o dia,  como pedreiro. E toda a noite, no palco de um clube na Flórida, torna-se Magic Mike, o principal dançarino/stripper de um grupo liderado por Dallas (Mattew McConaughey).

Depois de conhecer o jovem Adam (Alex Pettyfer) de apenas 19 anos em uma obra, Mike o instrui nos caminhos do stripper e promete a irmã dele, Brooke (Cody Hornde), que vai protegê-lo.  Só que o rapaz se deixa levar pelo glamour instantâneo da nova profissão e se envolve com bebidas e drogas.

Esta situação leva Mike a uma reflexão que será definitiva para o seu futuro. Se o que ele deseja de verdade é fabricar móveis sob medida,  por que, então,  permanecer naquele mundo repleto de ilusões e riscos?

Produzido pelo próprio protagonista Tatum, o filme pode ser considerado semi-biográfico, já que ele trabalhou como stripper antes de se tornar ator. A habilidade de Tatum como dançarino fica evidente  no longa. Ele arrasa nas coreografias.

Mais dois motivos para ver o filme: A trilha sonora é muito boa. A atuação de Mattew McConaughey é excelente.

Comentários