[Resenha] "Uma Paixão Indomável", de Nora Roberts


O mundo do circo me fascina, mas ficaria bem mais feliz se neste mundo os animais não fossem usados. Me entristece muito a possibilidade dos animais sofrerem maus tratos por trás do espetáculo e, por esse motivo, quase desisti de ler "Uma Paixão Indomável", de Nora Roberts. A história se passa no Prescott's Circus Colossus, onde nasceu, vive e trabalha Jovilette Wilder, a treinadora de leões. Como disse, estava para desistir da leitura, mas aí... por volta da página 15, surge Keane Prescott, o novo proprietário do circo. Ele é um jovem e rico advogado criado na cidade, que jamais se imaginou administrando leões, elefantes, palhaços e trapezistas, mas essa foi a única herança que recebeu do pai que nunca conheceu.

Mesmo parecendo um peixe fora d'água, Keane passa a se interessar pela vida circense depois de conhecer a impetuosa Jovilett. Afinal, Jo se tornará uma paixão quase impossível de domar. Já Jovilette não nega que a atração que sente também é muito forte, mas teme que ele venda o circo, colocando em risco tudo o que mais lhe importa na vida. Entre equívocos, provocações, suposições e escolhas, vamos acompanhando o excitante e romântico conto de amor do proprietário e da artista. 

Nora Roberts é uma mestra na construção de personagens irresistíveis. Eu nunca me canso dela! Keane e Jo, por exemplo, formam um casal lindo e apaixonante e a história deles nos envolve num grau, que quando chegamos ao final, queremos mais. 

Ah, antes que me esqueça, preciso informar que nenhum animal foi maltratado nesta história! Mas, lembre-se: Circo legal, não tem animal!

Livro: Uma Paixão Indomável
Título original: Untamed
Autor: Nora Roberts
Tradução: Celina Romeu
Páginas: 159
Ano de lançamento no Brasil: 2017
Editora: Harper Collins
Categoria: Literatura estrangeira / Romance

Comentários