[Resenha] "Prometida", de Carina Rissi


"Prometida: Uma Longa Jornada Para Casa", de Carina Rissi, é o quarto volume da série Perdida e eu preciso dizer que não li os outros três volumes. Entretanto, isso não me impediu de acompanhar a história de Elisa Clarke. Uma boa moça, nascida em uma família influente, cumpridora das normas sociais, mas, devido a um pequeno descuido, acabou protagonizando um escândalo. Ela e o jovem médico Lucas foram flagrados se beijando. Um beijo apenas e Elisa acabou noiva. Essa era a regra no século 19: beijou, tem que casar!

Apesar de ficar claro para o leitor que os dois se amam, vai demorar e muito para que eles se entendam e cheguem a um final feliz. E o motivo da demora é a insegurança dos noivos. Eles sabem que amam, mas acham que não são amados. As circunstâncias do noivado é a razão de toda a confusão. Elisa tem convicção de que Lucas pensa que ela fez tudo de caso pensado, na intenção de arranjar um marido. Lucas, por sua vez, acredita que a noiva só o atura por obrigação. E, assim, entre segredos, orgulho excessivo, mal-entendidos e uma paixão arrebatadora, a história de Elisa e Lucas vai acontecendo.

Paralelamente ao romance, Carina Rissi, introduziu temas bastante interessantes, como: lealdade familiar, violência contra criança e experimentos no campo da medicina. Além disso, destaco a presença da simpática Sofia, cunhada de Elisa,  que veio do século 21. Sim, dos anos 2000 direto para os anos 1800! Sua curiosa presença e ligação com a mocinha, só engrandece a história. 

Gostei do livro, mas teria apreciado se ele fosse mais sucinto. Me dispersei algumas vezes nas suas quase 500 páginas. 

Livro: Prometida: Uma Longa Jornada Para Casa
Autor: Carina Rissi
Páginas: 474
Ano de lançamento: 2016
Editora: Verus
Categoria:  Literatura Brasileira / Romance de Época


Comentários