Mark Ruffalo filma no Central Park para o documentário "Dear President Obama"

Ao fazer um resumo, o diretor Jon Bowermaster diz que este filme é um apelo direto ao presidente e a todos os políticos eleitos, para que levem em consideração a crescente evidência que o fraturamento hidráulico de petróleo e gás não é o caminho para a independência energética. 

O filme faz um levantamento sobre a prática do fracking, destacando sua variedade de contaminações, as histórias de suas vítimas, a falsa promessa de um boom econômico, e apresenta soluções de energia que permitem avançar para um futuro energético que não dependa de extração de combustível fóssil sujo. Para tanto, basta  investir em novas formas de energias renováveis. 

Entrevistas com cientistas, economistas, geólogos, profissionais de saúde e pessoas que foram prejudicadas pelo fracking fornecem informações importantes, que o diretor espera que convençam o presidente atual e aquelas que virão. A ideia é que os políticos se juntem à maioria "anti-fracking" que não para de crescer nos Estados Unidos.

Há três anos em execução, o filme entrou na fase de edição e algumas cenas com Mark Ruffalo, que além de Produtor Executivo é o narrador do documentário, foram filmadas no Central Park, há poucos dias.

O Central Park é uma bela justaposição de natureza e artificialidade - a vegetação exuberante mistura-se  aos arranha-céus de vidro e aço que estão ao redor. Segundo o diretor, é o cenário perfeito para que possamos entender a explicação de Ruffalo sobre a utilização de energias renováveis. Se continuarmos utilizando a energia suja, a sociedade gastará esforços e recursos para erguer defesas à mudança do clima, em vez de erguer os tipos de monumentos do progresso humano como os que formam o pano de fundo do Central Park.





O filme “Dear President Obama, The Clean Energy Revolution Is Now” terá suas primeiras exibições na primavera dos EUA (entre março e junho) de 2016.

Comentários