Eu assisti: "A Primeira Noite de Um Homem"


Se tem uma coisa que eu gosto nesta vida, é de cinema. Sou louca pela tela grande desde que me entendo por gente!

Dia desses revi "A Primeira Noite de Um Homem". Este foi o primeiro filme, proibido para menores de 18 anos, que eu assisti no cinema. E na época (1968), eu não tinha nem 15! 

Vale lembrar que, por conta da minha paixão, eu fui uma descarada falsificadora de carteirinha de estudante, no campo "data de nascimento".  Ficava uma droga a falsificação. O coração quase saía pela boca na hora de entregar o ingresso e mostrar a carteirinha ao bilheteiro. Mas a vontade de ver os filmes era tão grande, que valia a pena passar pelo aperto. 

O 2º filme, também impróprio, que eu assisti, foi "Navalha na Carne". A história de uma prostituta decadente que era explorada por um cara muito malvado. Desse, eu não gostei muito não! 

Já a "Primeira Noite de Um Homem" eu adorei! Dustin Hoffman é Benjamin Braddock, que após se formar na faculdade retorna para casa dos pais. Apesar de ser o orgulho da família, ele está inquieto e indeciso quanto ao seu futuro. Neste contexto de hesitação, ele acaba sendo seduzido pela mulher do sócio do seu pai, a Sra. Robinson (Anne Bancroft). A relação deles se complica quando Ben se interessa, e acaba se apaixonando, pela filha dela, Elaine Robinson (Katharine Ross).

 

 "A Primeira Noite de Um Homem" é, sem sombra de dúvidas, um grande clássico do cinema e se você ainda não viu, eu recomendo. O filme é tão significativo que já foi homenageado em algumas outras comédias românticas, como por exemplo: "Dizem Por Aí...", de 2005, que tem Mark Ruffalo e Jennifer Aniston no elenco. 

A trilha sonora, comandada por Simon & Grafunkel, é fantástica e inesquecível.

The Sound of Silence by Simon & Garfunkel on Grooveshark Mrs. Robinson by Simon & Garfunkel on Grooveshark

Comentários