Eu li: "Um Romance Grego"



Como fui criada por minha avó, caí de amores por "Um Romance Grego", de Yvette Manessi Corporon, que no cenário deslumbrante de uma ilha grega, celebra o forte elo entre Daphne, uma bem sucedida chef de Nova York, e sua avó grega.

Embora americana de nascimento, Daphne passou muitos verões de sua infância feliz na ilha grega de Erikousa, na casa de sua yia-yia (avó) que lhe transmitiu a paixão pela culinária (prepare-se para muitas receitas deliciosas!) e pela vida vibrante na ilha, repleta de antigos mitos e lendas amorosamente transmitidas através de gerações. 

Daphne ficou viúva muito cedo. Seu marido Alex morreu em um acidente de carro logo após o nascimento da filha Evie. Ao contrário das viúvas da ilha de sua avó, que se vestem de preto e lamentam o infortúnio pelo resto de seus dias; em Nova York, Daphne seguiu em frente, trabalhou muito, encontrou um novo amor e planeja casar-se na Grécia.

Assim, ela retorna à ilha de sua yia-yia para o casamento, mas quando se reconecta com a simpática senhora, com a beleza e a simplicidade da vida na ilha, o passado e o presente se misturam trazendo à tona segredos e sentimentos que mudarão para sempre a sua maneira de agir e pensar.

O ponto negativo vai para o desfecho. Só perdoo o final rápido e meio descuidado se houver continuação da história em um novo livro.

Livro: Um Romance Grego
Título original: When The Cypress Whispers
Autor: Yvette Manessis Corporon 
Tradução: Léa Viveiros de Castro
Páginas: 286
Ano de lançamento no Brasil: 2014
Editora: Fábrica231 - Editora Rocco Ltda.
Categoria:  Literatura Estrangeira / Romance 
Preço: R$20,23 (em 09/01/2016, na www.amazon.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso "News"!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Fique a vontade!
Bjs da Cris!