[Resenha] "Sinceramente, Carter", de Whitney G. Williams



Algumas pessoas entram na sua vida por uma razão,
algumas duram apenas um verão
e outras permanecem pelo resto da vida.
(Trecho do livro)


Na 4ª série Carter James foi parar na diretoria da escola mais de oito vezes por causa de Arizona Turner. Ela sempre o enfiava em problemas! Eles se odiavam. Tanta hostilidade, entretanto, acabou os aproximando e antes do final daquele ano letivo, Carter e Arizona se tornaram melhores amigos da vida. Passaram pelo Ensino Médio, concluíram a Faculdade, sempre acompanhando de perto a vida um do outro, cuidadosos e protetores como irmãos. Compartilhavam experiências, inseguranças e segredos, mas nunca consideraram a ideia de se tornarem namorados. Eram apenas melhores amigos.

Depois que concluíram a faculdade e se preparavam para seguir novos caminhos em busca de sucesso profissional: Carter incrementando sua carreira de advogado e Arizona perseguindo o sonho de se tornar uma chef, algo muda e eles começam a sentir coisas que a princípio não entendem, mas também não podem ignorar. De repente se enxergam como o homem e a mulher lindos e atraentes que são. Aceitar e conviver com essa nova realidade, será um desafio para os eternos amigos, que irão viver momentos às vezes tensos e outros agradavelmente descontraídos e muito sensuais. 
  
Um ponto positivo desse livro, é que os personagens principais são igualmente simpáticos e apaixonantes, e a química entre eles é perfeita. A forte amizade que já existia, contribuiu para tornar o relacionamento ainda mais bonito e autêntico. Merecem destaque as mensagens divertidas que eles trocam, e as músicas da Taylor Swift que dão título aos capítulos e ajudam a entender o que está acontecendo com o casal; duas sacadas bem criativas. Como ponto negativo, aponto o uso um tantinho exagerado de palavrões, mas seria uma injustiça desmerecer o romance por este desconforto meramente pessoal, não é mesmo? “Sinceramente, Carter” é uma leitura que vale a pena conferir.

Título nacional: Sinceramente, Carter
Título original: Sincerely, Carter
Autora: Whitney G. Williams
Tradutor:   Mauricio Tamboni
Nº de Páginas: 272
Formato: eBook Kindle
Ano de lançamento no Brasil: 2017  
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Romance americano


Comentários