[Resenha] "No Mundo da Luna", de Carina Rissi



Luna Braga é jornalista recém formada, mas trabalha como recepcionista numa revista que tem o famoso Dante Montini, tido como um deus entre os estudantes de jornalismo, como editor-chefe. Apesar de competente, Dante é autoritário e antipático. Luna almeja ter uma coluna própria na revista, mas o estressado Dante nem sabe o seu nome. Ele a ignora. Ela o detesta. Uma grande oportunidade surge para Luna, quando a jornalista responsável por escrever o horóscopo semanal deixa a revista e, por absoluta falta de opção, Dante oferece a coluna a ela. Luna aceita o desafio, mesmo não acreditando em horóscopo nem entendendo nada de astrologia. 

Apesar de ser filha de uma cigana, Luna não acreditava que alguém fosse capaz de adivinhar o futuro olhando para um baralho, mas será  interpretando as cartas de um antigo baralho cigano, comprado em uma lojinha esotérica, que ela transformará as suas previsões astrológicas em um sucesso. Segundo as leitoras, os seus prognósticos para os signos são tiro e queda! É claro que escrever horóscopo que, segundo seu ‘adorável’ chefe, ninguém lê mesmo, não é a sua meta de vida, mas é inegável que o sucesso da coluna lhe deu uma injeção de ânimo, e ela até aceita convite para um encontro.

No dia do encontro, no entanto, Luna leva um bolo e como desgraça pouca é besteira,  ainda esbarra com o ex, que a traiu, com a nova namorada a tiracolo. Triste e sentindo-se abandonada, ela resolve encher a cara e é neste momento que o destino põe no seu caminho o homem mais improvável da face da Terra, que também está se sentindo abandonado e também quer beber. Assim, papo vai, papo vem, bebida vai, bebida vem, noite vai, madrugada vem e eles amanhecem juntos na mesma cama. A partir daí, vamos acompanhar o despertar de um amor ao mesmo tempo explosivo e doce.

Apesar de não concordar com algumas atitudes imaturas de Luna, eu me diverti com suas atrapalhadas e, mais do que tudo, amei o sapo/príncipe que abalou o seu mundo e despertou sua paixão. Mais uma vez Carina Rissi acertou a mão e escreveu uma ótima comédia romântica. Recomendo.

Título: No Mundo da Luna
Autora: Carina Rissi
Nº de Páginas: 598
Formato: eBook Kindle
Ano de lançamento no Brasil: 2015  
Editora: Verus
Gênero: Romance brasileiro

Comentários