Mark Ruffalo enviou mensagem para os brasileiros



Sempre preocupado com a preservação do meio ambiente, Mark Ruffalo postou hoje uma foto segurando um cartaz com hashtag em português: #LeilaoFossilNao, e um recadinho: "Brasil! Devemos enfrentar a corrupta indústria de combustíveis fósseis!" 

A hashtag #LeilaoFossilNao faz referência a 14ª Rodada de Licitações de Blocos para Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural, nas bacias sedimentares do país, que ocorrerá dia 27 de setembro, aqui no Rio de Janeiro.

Cabe lembrar que a combustão ou queima de combustíveis fósseis gera gases poluentes, tais como o dióxido de carbono, que é considerado por Mark, e muitos outros ativistas. como o principal causador do aquecimento global.

Para amanhã, véspera do Leilão, está previsto um protesto nas areias da Praia da Barra, onde cruzes negras serão colocadas, simbolizando as pessoas afetadas pelos projetos ligados a combustíveis fósseis em todo o país. Também serão utilizados banners gigantes com mensagens em defesa de um futuro sustentável, limpo e renovável.


Comentários