[Resenha] "O Príncipe Corvo", de Elizabeth Hoyt



"O Príncipe Corvo" se passa na Inglaterra do século XVIII e conta a história de Edward de Raaf, o Conde de Swartingham, e da viúva Anna Wren. Ambos não são como os personagens que estamos acostumados a encontrar nos romances de época. Ele é um homem temperamental, marcado psicologicamente por acontecimentos do passado e com marcas de varíola que o tornam pouco atraente. Ela é uma mulher aparentemente sem grandes atrativos, mas inteligente e independente, do tipo que corre atrás do que quer. Como ele está precisando de um secretário e ela de um emprego (e não de um marido rico, como era comum nas heroínas sem dinheiro), as vidas deles se entrelaçam. 

Já no primeiro encontro, há uma conexão entre os dois. Não é exatamente amor à primeira vista, mas algo além da superficialidade, pois Anna vê no Conde um homem forte e bonito. E ele vê na secretária uma mulher atraente, mesmo ela sendo sem graça para o resto do mundo. Inicialmente, Edward e Anna demoram a aceitar os sentimento que sentem,  mas quando ela vislumbra a chance de ter uma noite de amor com ele, não pensa duas vezes e se joga corajosamente numa aventura secreta. Afinal, por que por ser homem ele pode ir a casas de má fama para saciar seus desejos, enquanto ela, por ser mulher, deve ser casta? Não é justo. A travessura resulta em noites inesquecíveis de  muito amor com o Conde, sem que ele saiba a verdadeira identidade da sua maravilhosa parceira.  Imagine você quando ele descobrir o segredo de Anna!

Os capítulos do livro começam com  trechos de um conto de fadas sobre um príncipe enfeitiçado e transformado em corvo. É uma deliciosa mistura do conto de fadas com a história de Edward e Anna, ambos repletos de fortes sentimentos. O tema ‘pássaro’ é abordado na história principal através do sobrenome de Anna e na figura de Edward, comparado a um corvo que, simbolicamente, representa elementos sombrios.

O que pra mim não funcionou no livro foram os vilões. Atrapalharam pouco e assustaram menos ainda. Não convenceram. Mas, no geral, eu gostei da leitura. É preciso destacar, inclusive, que Elizabeth Hoyt tem muito talento para escrever belas cenas de amor e sexo. Recomendo!

Livro: O Príncipe Corvo
Trilogia dos Príncipes Livro #1
Título original: The Raven Prince
Autor: Elizabeth Hoyt
Tradução: Ana Resende
Páginas: 340
Formato: eBook Kindle
Ano de lançamento no Brasil: 2017
Editora: Record
Categoria: Ficção Americana / Romance de Época

Comentários