[Resenha] "O Lado Feio do Amor", de Colleen Hoover



"O Lado Feio do Amor", de Collen Hoover, narra a história de Tate Collins e  Miles Archer. Ela trabalha num pronto-socorro e faz mestrado em enfermagem. Ele é piloto de avião. Ela está focada na carreira. Ele trabalha muito. Ela não está procurando um relacionamento e ele não quer nada com o amor. A vida deles não combina com namoro, mas sentem-se muito atraídos um pelo outro. E, por esse motivo, iniciam uma amizade colorida, com muito sexo e nenhum compromisso. Miles propõe duas regras: "Nunca me pergunte sobre o meu passado e nunca espere de mim um futuro". Tate aceita.

Na verdade, ela acredita que pode lidar com o relacionamento sem promessas proposto por ele, mas a medida que a relação evolui e as emoções reais começam a aparecer, Tate percebe que será difícil obedecer o acordo, pois começa a sonhar com uma futuro ao lado de Miles. Mas como, se ele deixa claro que só quer sexo e que não é capaz de amar? Tate sente-se usada, sofre, mas não desiste dele, pois acredita que há amor na relação, apesar do piloto não admitir. 

A história é contada pelo casal separadamente, ou seja, os capítulos são contados ora por um ora por outro. É como ler dois livros em um. São duas histórias de diferentes períodos de tempo que se desenrolam juntas. Os capítulos de Tate referem-se ao que está acontecendo no presente. Os de Miles referem-se ao que aconteceu a ele no passado, e acabam por explicar o motivo do seu isolamento. Ele trazia feridas emocionais não cicatrizadas, uma culpa que o impedia de seguir em frente. 

Reviver excessivamente o passado doloroso estava sendo catastrófico para a vida de Miles. Em alguns momentos chega a dar raiva por ele viver controlando seu sentimento por Tate, sem querer se envolver, mas já envolvido. No entanto, foi a persistência dela que o salvou; ressuscitou o seu coração adormecido e o motivou a confrontar o passado para se livrar das suas amarras. Por ela, Miles entendeu que a vida estava lhe dando uma segunda chance de ser feliz. Ele aprendeu que as emoções do passado são lições valiosas sobre a vida e de posse delas não devemos nos fechar, mas abrir nosso coração para o amor.

Colleen Hoover, a escritora dos amores intensos, provou  mais uma vez que suas histórias são únicas, poderosas e incrivelmente bem escritas. Gostei!


Livro: O Lado Feio do Amor
Título original: Ugly Love
Autor: Colleen Hoover
Tradução: Priscila Catão
Páginas: 355 
Formato: eBook Kindle
Ano de lançamento no Brasil: 2015
Editora: Galera
Categoria: Ficção Americana / Romance

Comentários