[Resenha] "O Diário de Suzana para Nicolas", de James Patterson


Duas histórias entrelaçadas são contadas ao longo do romance. As histórias de duas mulheres e o amor delas pelo mesmo homem. 

Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison desaparece da vida da editora Katie Wilkinson. Um duro golpe para ela que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia. A situação começa a ser explicada quando Matt deixa um pacote na porta da casa de Katie. Dentro dele, há um pequeno diário com jeito de antigo, escrito com uma letra que ela não reconhece - 'Diário de Suzana para Nicolas'. 

Junto ao diário, Matt deixou a seguinte mensagem: "Talvez este diário explique as coisas melhor do que eu jamais conseguiria. Se puder, leia-o."

Ao iniciar a leitura, Katie logo descobre que Suzana é uma médica que, depois de sofrer um infarto aos 35 anos, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas. 

Mesmo chocada, Katie não abandona o diário e conforme avança com a leitura, vai entendendo por que Matt pediu que ela o lesse. Durante o tempo que estiveram juntos, ele sempre foi reservado e reticente sobre o passado e, agora, ela encontrava nas palavras de outra mulher, informações sobre o passado dele. Informações estas que davam pleno sentido a tudo o que estava acontecendo na sua vida naquele momento.

Falando sobre amor, dor e resiliência, e com uma dose certa de mistério, classifico o livro de James Patterson como muito bom. Matt é um personagem que inicialmente me desagradou, mas ao final da leitura eu só conseguia pensar no mundo maravilhoso que teríamos se todos os homens fossem como ele. A história de amor dele e Suzana é delicadamente perfeita! A história dele com Katie é redentora. Recomendo a leitura e aviso que é melhor deixar uns lencinhos à mão.

Livro: O Diário de Suzana para Nicolas
Título original: Suzanne's Diary for Nicholas
Autor: James Patterson
Tradução: Cássia Zanon
Páginas: 224 
Ano de lançamento no Brasil: 2012
Editora: Arqueiro
Categoria: Ficção americana / romance / suspense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso "News"!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Fique a vontade!
Bjs da Cris!