Eu li a série “As Quatro Estações do Amor”


Ambientada na Londres do século XIX, a série “As Quatro Estações do Amor”, de Lisa Kleypas, é composta pelos livros: “Segredos de Uma Noite de Verão”, “Era Uma Vez no Outono”, “Pecados no Inverno” e “Escândalos na Primavera”. São histórias dedicadas a quatro garotas - Lillian, Daisy, Evangeline e Annabelle - que frequentam os bailes londrinos em busca de pretendentes, mas ficam no canto do salão, sentadas em cadeiras desconfortáveis, esperando, esperando, esperando por um convite para uma dança que não chega nunca. Elas são  negligenciadas por possíveis pretendentes por puro preconceito.

Annabelle Peyton é linda, de origem nobre, mas não possui dote e sua família está economicamente falida. 

Lillian Bowman e sua irmã Daisy Bowman foram trazidas pelos pais dos Estados Unidos a fim de encontrarem um marido da aristocracia inglesa. Lillian é divertida, independente e temperamental. Daisy é sensível, romântica e prefere um bom livro a qualquer baile. Ambas são bonitas e riquíssimas, mas sem traquejo social e sem uma gota de sangue azul.

Evangeline Jenner, apesar de muito bonita, não consegue a admiração dos nobres porque a considerável fortuna de sua família foi conseguida a partir de jogos de azar e suas origens são humildes. Além disso, é demasiado tímida e, ainda por cima, não consegue falar sem gaguejar, o que espanta os pretendentes.

Marginalizadas pela alta sociedade e querendo escapar do status de solteironas, as moças se aproximam, tornam-se amigas e  dão início a um plano ousado: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar maridos adequados a elas.

Nos livros da série, Lisa Kleypas deu às moças o protagonismo de histórias ao mesmo tempo românticas, divertidas, doces e sexy, onde elas encontram não só o tão sonhado marido perfeito, mas também o Amor com "A" maiúsculo! 

Eu achei a série adorável  e super indico a leitura dos livros (todos eles!) aos fãs de romances de época. 

Comentários