[Resenha] "A Dama da Meia-Noite", de Tessa Dare


Kate Taylor tem 23 anos, é órfã e cresceu em um internato, onde chegou com 4 anos de idade. Ela traz consigo uma vaga lembrança de que em um tempo remoto, quando era bem pequena, havia alguém que gostava dela, que cuidava dela e que a fazia feliz. Mas, não lembra do seu rosto. Qualquer outra garota poderia se sentir amargurada, mas Kate não tem vocação para sofrimento e passa seu tempo dividida entre dar aulas de música, na pequena vila de Spindle Cove, e fazer investigações sobre seu passado. Ela está determinada a procurar a verdade sobre suas origens, encontrar algum parente ou obter alguma informação que a leve até eles.

Um belo dia, voltando de mais uma tentativa frustrada de obter dados sobre sua história, ela é procurada por alguns componentes da família Gramercy, aristocratas que acenam com a possibilidade de ela fazer parte da família deles. Kate se mostra confusa e, imediatamente, o sisudo e taciturno Cabo Thorne, comandante da milícia local, entra em cena. Ele desconfia da velocidade dos acontecimentos, do parentesco inesperado,  e na intenção de proteger Kate, se apresenta como seu noivo. O cabo pretende fingir que é noivo da moça até descobrir se o parentesco com aqueles nobres é mesmo real. 

O soldado Thorne é um homem que traz traumas do passado que o incapacitam de aceitar e demonstrar afeto. Além disso, ele se acha indigno de Kate. Por causa disso, tenta resistir à forte atração que sente por ela. Mas química é química e a que há entre eles é enorme. Resultado: os dois pegam fogo quando estão juntos! Há ainda um outro impedimento: o cabo guarda um grande segredo da moça. Algo que ele quer manter em sigilo para protegê-la. Mas quando ficamos sabendo do que se trata, percebemos que o ranzinza cabo Thorne é, na verdade, o protetor mais doce e fofo do mundo! E que Kate é muito inteligente em não desistir dele, em quebrar aos pouquinhos suas resistências, até ele se entregar de corpo e alma a ela.

"A Dama da Meia-Noite", de Tessa Dare, é um romance de época que traz personagens bastante carismáticos, que nos brindam com uma história pra lá de gostosa.

Livro: A Dama da Meia-Noite
Título original: A Lady by Midnight
Autor: Tessa Dare
Tradução: A C Reis
Páginas: 288
Ano de lançamento no Brasil: 2015
Editora: Gutenberg
Categoria: Literatura estrangeira / Romance de época 

Comentários