[Resenha] "Amor Para Um Escocês", de Sarah MacLean


Miss Lillian Hargrove viveu uma vida solitária por muito tempo, até que aos 23 anos se envolveu com um artista mau caráter que prometeu casamento e a convenceu posar nua para um retrato. Um retrato que, segundo ele, não seria mostrado a ninguém. Mas, para desespero de Lily, ele decide revelar a escandalosa pintura para toda a Londres. Sabendo que será motivo de piada e vergonha, Lily não tem escolha senão voltar-se para o único homem que pode salvá-la da ruína: Alec Stuart, o duque de Warnick, seu tutor.

Alec prefere evitar a aristocracia e detesta todas as coisas inglesas, mas herdou inesperadamente um dos mais respeitados ducados da Grã-Bretanha, e quando é informado que sua pupila está envolvida num escândalo, deixa sua vida tranquila na Escócia, e vai para a Inglaterra.  Para  salvar a reputação da bela Lilian ele pensa em casá-la, antes que o retrato venha a público.  É o plano perfeito, até ela declarar que só se casará por amor... e ele, apesar de se sentir irremediavelmente atraído, encasquetar que não é digno dela. Na verdade, o duque tem um segredo que abala sua autoestima e, por isso, afirma que Lilian merece um marido melhor. 

Será que Lily conseguirá se desvencilhar da humilhação iminente? E o duque, se livrará do peso de um passado que o envergonha? Haverá um final feliz para esses dois?

"Amor Para Um Escocês", de Sarah MacLean, é o segundo livro da série Escândalos e Canalhas, que traz romances de época  baseados em temas que circulam nas revistas de fofocas de hoje em dia. É um romance agradável, mas não é maravilhoso. Achei "Cilada Para Um Marquês", o primeiro livro da série, melhor.

Livro: Amor Para Um Escocês
Título original: A Scot In The Dark
Autor: Sarah MacLean
Tradução: A C Reis
Páginas: 288
Ano de lançamento no Brasil: 2017
Editora: Gutenberg
Categoria: Literatura estrangeira / Romance de época

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso "News"!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Fique a vontade!
Bjs da Cris!