Eu li: "Amor Para Um Escocês"


Miss Lillian Hargrove viveu uma vida solitária por muito tempo, até que aos 23 anos se envolveu com um artista mau caráter que prometeu casamento e a convenceu posar nua para um retrato. Um retrato que, segundo ele, não seria mostrado a ninguém. Mas, para desespero de Lily, ele decide revelar a escandalosa pintura para toda a Londres. Sabendo que será motivo de piada e vergonha, Lily não tem escolha senão voltar-se para o único homem que pode salvá-la da ruína: Alec Stuart, o duque de Warnick, seu tutor.

Alec prefere evitar a aristocracia e detesta todas as coisas inglesas, mas herdou inesperadamente um dos mais respeitados ducados da Grã-Bretanha, e quando é informado que sua pupila está envolvida num escândalo, deixa sua vida tranquila na Escócia, e vai para a Inglaterra.  Para  salvar a reputação da bela Lilian ele pensa em casá-la, antes que o retrato venha a público.  É o plano perfeito, até ela declarar que só se casará por amor... e ele, apesar de se sentir irremediavelmente atraído, encasquetar que não é digno dela. Na verdade, o duque tem um segredo que abala sua autoestima e, por isso, afirma que Lilian merece um marido melhor. 

Será que Lily conseguirá se desvencilhar da humilhação iminente? E o duque, se livrará do peso de um passado que o envergonha? Haverá um final feliz para esses dois?

"Amor Para Um Escocês", de Sarah MacLean, é o segundo livro da série Escândalos e Canalhas, que traz romances de época  baseados em temas que circulam nas revistas de fofocas de hoje em dia. É um romance agradável, mas não é maravilhoso. Achei "Cilada Para Um Marquês", o primeiro livro da série, melhor.

Livro: Amor Para Um Escocês
Título original: A Scot In The Dark
Autor: Sarah MacLean
Tradução: A C Reis
Páginas: 288
Ano de lançamento no Brasil: 2017
Editora: Gutenberg
Categoria: Literatura estrangeira / Romance de época

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso "News"!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Fique a vontade! Mas, seja gentil, ok!
Mensagens ofensivas não serão publicadas.
Bjs da Cris!