[Resenha] "Um Amor de Detetive", de Sarah Mason


"Um Amor de Detetive", de Sarah Mason, é um divertido romance entre  Holly Colshannon e James Sabine. Ela, uma desastrada jornalista e ele, um detetive durão.

Holly recebe do seu chefe a incumbência de escrever uma coluna diária criminal que poderá vir a ser seu primeiro sucesso na carreira. Para tanto, ela deverá se tornar a sombra de James, durante algumas semanas. O detetive relutante e rabugento não gostou nada de saber que teria a repórter no seu pé. Não será uma convivência fácil! Mas, os opostos se atraem e com Holly e James não será diferente. Aos pouquinhos os dois começam a se entender e é uma delícia acompanhar o despertar do interesse de um pelo outro.

A história do tipo gato-e-rato é bem bonitinha e simpática, mas achei que Sarah Mason deveria ter investido mais no romance. O final feliz ficou realmente para o final, ou seja, meio espremido, meio jogado, nas cinco últimas páginas do livro. Com dois personagens com uma química tão maravilhosa foi realmente um desperdício. Uma pena! 

Livro: Um Amor de Detetive
Título original: Playing James
Autor: Sarah Mason
Tradução: Vera Whately
Páginas: 336
Ano de lançamento no Brasil: 2004
Editora: Bertrand Brasil
Categoria: Literatura estrangeira / Romance

Comentários