[Resenha] "A Noiva do Capitão", de Tessa Dare


Aos 16 anos, Madeline Eloise Gracechurch não queria frequentar bailes para ser apresentada à sociedade, como era costume nos anos 1800. Ela sentia-se terrivelmente desconfortável quando estava cercada por muitas pessoas. Odiava chamar atenção para si mesma e, em vez de socializar em festas, preferia ficar em casa desenhado.

Quando Maddie percebeu que não tinha como fugir da ideia fixa da família de fazê-la conhecer um cavalheiro especial, entrou em pânico e mentiu. Inventou um suposto namorado: um capitão escocês chamado Logan MacKenzie, que encontrava-se na guerra. Convenceu a sua família de que ela e o "noivo" estavam apaixonadíssimos. E a partir daí recusou a frequentar bailes citando sua devoção ao Capitão e depositou todo o seu amor em cartas destinadas ao querido - e imaginário - Logan MacKenzie. 

Depois de alguns anos, já livre da imposição social de frequentar festas, Maddie resolveu dar um fim a mentira e "matou" o capitão. Notificou a família que o "noivo" teve uma morte honrada no campo de batalha e que ela iria se mudar para a Escócia, terra do seu amado, para viver reclusa em um castelo que recebeu de herança.

A vida caminhava bem no castelo. Maddie vivia tranquilamente com a adorável Tia Thea, trabalhava com ilustrações e sua maior ambição na vida era fazer ilustrações da natureza para uma enciclopédia. Um belo dia, no entanto, esse mundo perfeito foi bruscamente abalado com a visita de ninguém menos que o Capitão Logan MacKenzie. Sim, ele, em carne e osso!  

Como era possível uma pessoa que ela inventou, aparecer à sua porta do nada? Como ela podia imaginar que o nome e a patente que tirou da sua própria imaginação pudesse pertencer a um homem de verdade? Maddie estava chocada! O Capitão "MacFajuto" estava ali na sua frente, mais lindo do que pensou, é verdade, mas pronto para cobrar tudo o que ela havia prometido em suas cartas apaixonadas. O fato é que a vida deles vai virar de ponta-cabeça!

"A Noiva do Capitão", de Tessa Dare, reúne com maestria personagens carismáticos em um romance de época cheio de humor e sensualidade. Recomendo!

Livro: A Noiva do Capitão
Título original: When a Scot Ties the Knot
Autor: Tessa Dare
Tradução: A C Reis 
Páginas: 245
Ano de lançamento no Brasil: 2017
Editora: Gutenberg
Categoria: Literatura estrangeira / Romance de época


Comentários