[Resenha] "Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar", de Sarah MacLean


Aos dezoito anos, Callie, a Lady Calpúrnia Hartwell, filha mais velha do conde e da condessa de Allendale, foi apresentada à sociedade e passou a frequentar os salões de bailes para encontrar um marido, como era comum na época. Ela dança graciosamente, tem modos perfeitos, mas passou a maior parte da temporada sendo ignorada pelos solteiros disponíveis. 

Dez anos depois, convicta que não é uma beldade e que já passou da idade de procurar o príncipe encantado, Callie resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, a fim de acabar com a monotonia da sua vida de solteirona. Dentre os itens da grande aventura, estão: beijar alguém apaixonadamente; fumar charuto e beber uísque; jogar em um clube para cavalheiros; dançar todas as danças de um baile e mais algumas transgressões.

Para se jogar na aventura Callie precisa de um parceiro, alguém que saiba tudo sobre a quebra de regras. Assim, procura Gabriel St John, o marquês de Ralston - charmoso, devastadoramente lindo e um dos mais notórios libertinos de Londres. O marquês aceita auxiliá-la, mas em troca Callie deve preparar sua recém-chegada irmã para seu debute. Afinal, a reputação impecável de Lady Calpúrnia facilitará a entrada da sua irmã na sociedade inglesa.

Entretanto, há um problema: ao buscar cumprir os itens da lista, Callie poderá  manchar a sua reputação e acabar manchando a reputação da irmã do marquês também. Por esse motivo, Gabriel fica sempre por perto de Callie, vigiando, protegendo e facilitando as coisas para que ela consiga cumprir a lista de maneira segura. Mas, passar muito tempo perto dele é um perigo para Lady Calpúrnia, que nutre pelo libertino uma antiga paixão.  

A partir daí, caro leitor, é só relaxar e aproveitar um romance doce, encantador, sexy e muito divertido. Sarah MacLean escreveu uma história leve com personagens que cativam e encantam. Adorei!

Livro: Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar
Título original: Nine Rules to Break When Romancing a Rake
Autor: Sarah MacLean
Tradução: Fabiana Colasanti
Páginas: 374
Ano de lançamento no Brasil: 2016
Editora: Arqueiro
Categoria: Literatura estrangeira / Romance de época

Comentários