[Resenha] "Procura-se Um Marido", de Carina Rissi


Em "Procura-se Um Marido", Carina Rissi conta a história de Alicia, uma garota de 24 anos meio inconsequente, criada pelo avô, um rico empresário que lhe faz todas as vontades.

Depois que o avô morre, Alicia tem um choque, pois descobre que ele a excluiu temporariamente da herança, alegando a sua imaturidade para assumir seu império. Deixou no testamento a recomendação de que a neta deve trabalhar para se sustentar e que terá acesso a  herança sim, mas só depois que estiver devidamente casada há mais de um ano. 

Trabalhar e se casar são dois problemas para Alicia, pois ela nunca trabalhou na vida e não pensa em se casar tão cedo. Mas como, de repente, viver com pouquíssimo dinheiro? Querendo uma solução rápida para seus problemas, ela decide burlar o testamento do avô com um plano maluco: contratar um marido de aluguel. Para tanto, coloca anúncio no jornal. E é assim que Max, o cara mais lindo e maravilhoso do mundo, entra em sua vida.

É claro que a partir daí a trama fica meio óbvia e teria tudo para se tornar desinteressante, mas Carina Rissi consegue dar uma ótima dinâmica à história, fazendo a leitura fluir de forma rápida e divertida. Recomendo!

Livro: Procura-se Um Marido
Autor: Carina Rissi
Páginas: 474
Ano de lançamento no Brasil: 2016
Editora: Verus
Categoria:  Literatura Brasileira / Romance 

Comentários