[Resenha] "Lembra de Mim?", de Sophie Kinsella


"Lembra de Mim?", de Sophie Kinsella, conta a história de Lexi Smart, uma garota de 25 anos, que tem dentes tortos, cabelos crespos, um namorado chamado Dave Fracasso e um emprego mal-remunerado numa empresa de carpetes.

Uma noite, Lexi sai com suas melhores amigas para comemorar o fim do ano financeiro no trabalho, mas a noite não foi das melhores,  pois seu namorado marcou e não apareceu, e Lexi só pensa em ir para casa.

Ela sai em busca de um táxi, e... de repente, desperta em um hospital e a realidade é outra. O ano é 2007, ela tem 28 anos e não reconhece a si mesma. Seu cabelos estão sedosos, suas unhas estão bem feitas, seus dentes perfeitos e seus pertences estão dentro de uma bolsa Louis Vuitton! Como se não bastasse, descobre que é casada com Eric, um lindo milionário, e que mora com ele num loft deslumbrante. E ainda,  de quebra, fica sabendo que é a chefe de seu departamento na empresa de carpetes.  

Tudo mudou! Mas há um problema: Lexi perdeu a memória dos últimos três anos, ou seja, ela não faz ideia de como e por que todas essas mudanças aconteceram em sua vida mas, mesmo assim, resolve aproveitar a sorte da desconhecida que se tornou. 

Depois que saiu do hospital tentou se integrar a sua nova vida, mas percebeu que nem tudo era tão maravilhoso como imaginou. Para começar, os amigos glamourosos que ela e o marido têm em comum são estranhos para ela. E por falar em marido... Eric, além de não fazer o seu tipo, não é tão agradável e gentil como parece. E há outro problema: suas antigas amigas a desprezam. Motivo? Sua ambição desmedida. Mas a ambição nunca foi uma característica de sua personalidade!

Enfim, a grande questão é: será que Lexi vai se adaptar a nova vida que não tem nada a ver com ela? Ou irá fazer de tudo para recuperar a memória, numa tentativa de descobrir exatamente o que aconteceu naqueles três anos perdidos?

"Lembra de Mim?" é uma leitura leve e divertida. Recomendo!

Livro: Lembra de Mim?
Título original: Remember Me?
Autor: Sophie Kinsella
Tradução: Alves Calado
Páginas: 399
Ano de lançamento no Brasil: 2013
Editora: Record
Categoria:  Literatura Estrangeira / Romance 

Comentários