Eu li: "Tudo Por Amor"


"Tudo Por Amor", de Judith McNaught, é um romance perfeito, ao estilo novelão. Conta a história do ator e diretor de cinema Zachary Benedict e da jovem professora Julie Mathison.

Depois do caos que viveu na infância, Julie criou a vida perfeita ao lado dos pais adotivos, numa pequena cidade do Texas. Ela havia encontrado um verdadeiro lar, uma família amorosa que a respeitava e confiava nela, e estava determinada a ser sempre digna disso. Com absoluta determinação, ela eliminou qualquer vestígio da criança maltrapilha, desajuizada e impulsiva que havia sido um dia. Já adulta, Julie tinha se tornado uma cidadã-modelo. Além de lecionar na Escola de Ensino Fundamental e dedicar seu tempo ao trabalho voluntário nos programas para crianças deficientes, ela ainda alfabetizava mulheres adultas. Julie Mathison vivia apaixonadamente seus ideais.

Zachary Benedict perdeu os pais muito cedo e foi criado pelos avós em um ambiente familiar extremamente rico, mas frio. Aos 18 anos, ele foi impiedosamente expulso de casa pela avó. Saiu de lá só com a roupa do corpo e, totalmente aturdido, pegou carona num caminhão que por acaso levava um carregamento para um estúdio de cinema. Assim, Zach acabou indo parar num set de filmagem em Hollywood, onde aceitou um emprego de carregador. Um dia, um diretor precisou de mais figurantes para gravar uma cena, e Zachary teve a primeira oportunidade de participar de um filme. Gostou de atuar e algum tempo depois, graças a muito empenho, se tornou a maior estrela de cinema do país. Sua vida, no entanto, sofreu um novo revés:  sua esposa foi assassinada e ele foi injustamente condenado pelo crime.

Após cinco anos de prisão, Zach resolveu fugir. O plano para escapar para um esconderijo nas montanhas do Colorado estava indo bem, até o momento em que o carro que ele usaria  foi rebocado pela Prefeitura. Desesperado, com medo de ser descoberto, ele convence uma jovem a lhe dar carona. No entanto, quando ela percebe o que está acontecendo Zach se vê forçado a fazê-la refém. A jovem em questão é Julie Mathison. 

E foi desse jeito que os destinos de Zach e Julie se entrelaçaram. 

Em meio a uma convivência inicialmente forçada, desconfianças foram dissipadas aos poucos e uma linda história de recomeço passou a ser contada. Juntos eles buscaram a verdade dos fatos e se lançaram de cabeça em uma vida nova, baseada no mais terno anseio do coração humano: o amor.

Gostei muito do livro. Recomendo.

Livro: Tudo Por Amor
Título original: Perfect
Autor: Judith McNaught
Tradução: Mariana de Moura Coelho
Páginas: 600
Ano de lançamento no Brasil: 2016
Editora: Bertrand Brasil
Categoria:  Literatura Estrangeira / Romance 
Preço: R$37,40 (em 01/10/2016, na www.amazon.com.br)

Comentários