Eu li: "Sr. Daniels"


A gente experimenta muitas emoções durante a leitura  de "Sr. Daniels", de Brittainy C. Cherry, que conta a história de Ashlyn Jennings, uma jovem de 19 anos, que depois de perder a irmã gêmea vê sua vida mudar completamente. Primeiro, porque ela era muito apegada a irmã e viver sem ela não vai ser fácil, e, depois, porque em vez de ser confortada e amparada pela mãe como desejava, é enviada para outra cidade para viver com o pai, com quem ela mal conviveu. 

Na estação de trem, a garota conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil. A atração é imediata e, após um encontro romântico, os dois descobrem que compartilham não só o amor por Shakespeare mas também tempos difíceis provocados por perdas irreparáveis.

Quando o ano letivo começa na escola onde o pai é diretor, Ashlyn não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que o belo Daniel, com quem já está totalmente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês.

Eu gostei do livro. Os personagens principais são perfeitos juntos e vivem uma profunda conexão... verdadeiras almas gêmeas! Salvo alguns poucos exageros, a escritora soube tratar com sensibilidade o romance proibido entre professor e aluna. O que me incomodou um pouco foi a quantidade de perdas de pessoas no decorrer da história. Pra quê tantas? 

Além de amor e sofrimento, "Sr. Daniels" trata também de relações familiares conflituosas, e aborda temas como superação, aceitação, reconciliação e amadurecimento. 


Livro: Sr. Daniels
Título original: Loving Mr. Daniels
Autor: Brittainy C. Cherry
Tradução: Alda Lima
Páginas: 321
Ano de lançamento no Brasil: 2016
Editora: Record
Categoria:  Literatura Estrangeira / Romance 
Preço: R$32,90 (em 05/09/2016, na www.amazon.com.br

Comentários