Eu li: "Beleza Perdida"


"Beleza Perdida", da escritora Amy Harmon, é um livro que capta com sensibilidade as emoções da amizade, do amor, da fé e, principalmente, da beleza interior. Os personagens principais: Fern Taylor, Ambrose Young e Bailey Sheen, entrelaçados com os secundários, nos presenteiam com uma bela história de superação.

Bailey e Fern são primos e melhores amigos.  Bailey é portador de distrofia muscular e está confinado a uma cadeira de rodas, mas isso não o impede de viver a vida com coragem e alegria. 

Fern ama Ambrose Young desde que tinha 10 anos, mas por ele ser tão lindo, e ela se achar tão feia e sem graça, acha que jamais terá uma chance com ele... até tudo na vida de Ambrose mudar.

Fern, Bailey e Ambrose estudam na mesma escola e foi numa televisão da sala de aula que eles acompanharam o atentado terrorista do 11 de setembro. Impactado pela tragédia e imbuído de patriotismo, Ambrose decide se inscrever para lutar no Iraque e convence mais quatro jovens a ir para a guerra com ele.  Infelizmente, apenas Ambrose volta para casa. Ele retorna com o rosto desfigurado devido a explosão de uma bomba e com o coração pesado de culpa pela morte dos amigos no campo de batalha.

Fern, com a ajuda de Bailey, não poupará esforços para minimizar a dor de Ambrose. Com carinho e amizade tenta resgatar a esperança perdida do rapaz. Pacientemente desperta nele a fé no amanhã. Mostra que quando existe amor, não interessa o aspecto exterior da pessoa. Pouco importa se ela é bonita ou feia, porque no fim o que interessa mesmo é o seu interior, seu caráter e integridade. 

"Beleza Perdida" é antes de tudo a história do amor inabalável de uma garota que entende que "temos dentro de nós o potencial de uma beleza tão magnífica que o nosso corpo não pode contê-la". Gostei muito!

Livro: Beleza Perdida
Título original: Making Faces
Autor: Amy Harmon
Tradução: Monique D'Orazio
Páginas: 332
Ano de lançamento no Brasil: 2015
Editora: Verus
Categoria:  Literatura Estrangeira / Romance 
Preço: R$23,90 (em 02/09/2016, na www.amazon.com.br)

Comentários