Eu li: "A Fúria e a Aurora"


Para escrever "A Fúria e a Aurora", Renée Ahdieh, se inspirou no clássico As Mil e Uma Noites. Segundo uma lenda da antiga Pérsia, a bela e inteligente Sherazade fascinou o rei Sharia ao contar histórias fantásticas por mil e uma noites. Seduzido, o rei poupou sua vida e ainda lhe devotou amor eterno.

Em "A Fúria e a Aurora", o califa Khalid convida todas as noites uma garota para ser sua noiva e na manhã seguinte ela é encontrada morta. Quando Shiva, a melhor amiga de Sherazade, se torna vítima de Khalid, ela decreta vingança. 

Deixando para trás sua família e Tariq, seu primeiro amor, Sherazade se oferece como voluntária para ser a próxima noiva do califa, Ela está determinada não apenas a sobreviver contando histórias, mas a encontrar uma maneira de descobrir a fraqueza do tirano e, então, acabar com o seu reinado de horror.

A escrita de Renée Ahdieh é de alta qualidade. Ela desenvolveu personagens incríveis pertencentes a uma cultura exuberante e a um mundo repleto de intriga política e uma maldição terrível.

Sherazade é destemida, intuitiva e fascinante. Khalid é tenso, misterioso e apaixonante. Aos poucos ela descobre que ele não é um monstro, e o afeto substitui o desprezo e o amor substitui o ódio.

Quem gosta de personagens fortes e releituras de contos de fadas vai se encantar com o livro. Eu gostei e já estou ansiosa pela continuação.  Recomendo. 

Livro: A Fúria e a Aurora
Título original: The Wrath and the Dawn
Autor: Renée Ahdieh
Tradução: Fabienne Mercês
Páginas: 335
Ano de lançamento no Brasil: 2016
Editora: Globo Alt
Categoria:  Literatura Estrangeira / Fantasia / Romance 
Preço: R$26,81 (em 25/08/2016, na www.amazon.com.br)

Comentários