Eu li: "A Caminho do Altar"


"A Caminho do Altar", de Julia Quinn, é o oitavo livro da série "Os Bridgertons", e conta a história de Gregory Bridgerton e Lucinda Abernathy. 

Gregory é um rapaz romântico que acredita no amor verdadeiro. Ele  busca a mulher perfeita e imagina que a reconhecerá assim que a vir. E é isso que acontece quando ele se depara com Hermione Watson. Mas, a bela jovem não lhe dá atenção porque está apaixonada por outro homem.

Lucy Abernathy, mais conhecida como Lucy, é a melhor amiga de Hermione. Ela é inteligente, divertida e prática, e como não gosta muito do rapaz por quem o coração da amiga bate, resolve ajudar Gregory a conquistá-la. Só que algo inesperado acontece: Lucy se apaixona por Gregory. 

O gostoso do livro é acompanhar o despertar de Gregory para uma doce realidade: Lucy é a pessoa certa! Ela esteve todo o tempo ao seu lado e ele não havia notado. Mas, Lucy está prometida em casamento a um homem que mal conhece e Gregory terá que lutar muito para tê-la só para ele. 

"A Caminho do Altar" não é o melhor livro da série. É uma história mais divertida que romântica e exagera um pouquinho no drama (não gostei muito disso). Os protagonistas são doces e engraçados, funcionam bem como amigos, mas como casal não empolgam muito... falta o fogo da paixão.

Livro: A Caminho do Altar
Título original: On the Way to the Wedding
Autor: Julia Quinn
Tradução: Viviane Diniz
Páginas: 317
Ano de lançamento no Brasil: 2016
Editora: Arqueiro
Categoria:  Literatura Estrangeira / Romance de época  
Preço: R$27,90 (em 19/08/2016, na www.amazon.com.br)

Comentários