Eu li: "Último Adeus"


O livro "Último Adeus" é sobre a dor do luto. Uma história sobre amor, perda e superação.

“Desculpa, mãe, mas eu estava muito vazio.” – Tyler

Este foi o bilhete que o irmão mais novo de Lexie escreveu antes de se matar.

Muito triste, consumida pela culpa e com dificuldade de expressar seus sentimentos, Lexie aceita o conselho de seu terapeuta e começa a escrever um diário para colocar tudo pra fora e, assim, nós, leitores, passamos a ser as pessoas a quem ela confia seus pensamentos.   

Usando papel e caneta como válvula de escape, Lex vai escrevendo os resultados da sua busca por respostas. Concluirá que não poderia ter impedido o suicídio do irmão. É o início da sua jornada para a cura do trauma e da dor. Ela começa a entender que talvez possa, e deva, seguir em frente.

Apesar de abordar um tema difícil, "Último Adeus" é maravilhosamente escrito. A autora, Cynthia Hand, criou uma história convincente baseada em sentimentos que acompanham os que sobrevivem ao suicídio de um ente querido: tristeza, impotência, pânico, saudade. A própria escritora passou por esta terrível experiência pois, como escreveu em uma nota ao final do livro, seu irmão também se matou.

Segue um comentário que resume bem a obra:

“Lidar com o suicídio de jovens é difícil, e esse romance consegue isso bem, com dignidade, sensibilidade e respeito comoventes. Completamente envolvente.” – Voice of Youth Advocates (VOYA)

Cabe dizer ainda que o designer do livro é incrível. Recomendo.


Livro: Último Adeus
Título original: The Last Time We Say Goodbye
Autor: Cynthia Hand
Tradução: Carolina Coelho
Páginas: 352
Ano de lançamento no Brasil: 2016
Editora: Darkside
Categoria:  Literatura Estrangeira / Romance  
Preço: R$39,90 (em 30/07/2016, na www.amazon.com.br

Comentários