Eu li: "Como Eu Era Antes de Você"


A história de "Como Eu Era Antes de Você", de Jojo Moyes, começa quando a jovem Louisa Clark é obrigada a procurar emprego, depois que o café onde trabalha, fecha as portas.

Relutante, mas sem muitas qualificações, ela aceita trabalhar como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto.

Sem encontrar sentido na vida, obstinadamente o rapaz planeja morrer via suicídio assistido. Sua mãe, entretanto, o convence a viver por mais seis meses, numa tentativa desesperada de fazê-lo mudar de ideia. É nesse momento que Louisa entra em suas vidas e fará de tudo para provar para Will que a vida vale a pena. Juntos eles embarcam em uma aventura que mudará os dois. Ele recuperará sua antiga alegria,  enquanto ela aprenderá o real significado de viver.

Há em "Como Eu Era Antes de Você" um dilema moral, uma vez que levanta questões sobre o suicídio assistido, e uma intensa e arrebatadora história de amor.  Prepare-se para se emocionar. Recomendo a leitura.  

Livro: Como Eu Era Antes de Você
Título original: Me Before You
Autor: Jojo Moyes
Tradução: Beatriz Horta
Páginas: 318
Ano de lançamento no Brasil: 2013
Editora: Intrínseca
Categoria:  Literatura Estrangeira / Romance 
Preço: R$13,41 (em 01/10/2015, na Amazon.com.br)

Comentários