Mark Ruffalo: "Você tem que lutar por aquilo que ama"

A Dickinson é uma instituição educacional que tem o currículo voltado para o meio ambiente.

O prêmio "Sam Rose’58 and Julie Walters at Dickinson College" foi entregue, hoje, ao ator/ativista ambiental Mark Ruffalo. O prêmio reconhece Ruffalo por seu empenho em promover a sustentabilidade e como co-fundador de Water Defense, uma organização que trabalha para criar um melhor acesso à água potável, testando o abastecimento de água e documentando a contaminação.

"Estou muito grato por estar aqui hoje", disse Ruffalo, acrescentando que vai doar o prêmio de US $ 100.000 a Water Defense, aceitando-o em nome de todos os funcionários da organização. "E eu estou aqui para dizer a vocês que 'ativismo' não é uma palavra feia... você tem que lutar por aquilo que ama. Sua geração está enfrentando uma série de desafios, e eu estou feliz em dizer que você está bem posicionado para levá-los em conta".


Além da quantia em dinheiro, o prêmio inclui uma curta residência durante o ano letivo. No decorrer dessa residência, Mark se reunirá com grupos de liderança ambiental, estudantes e professores, participará de discussões em classe e fará uma apresentação pública.

Devido ao seu compromisso com o meio ambiente Mark já foi agraciado com os seguintes prêmios: o Global Green Millennium de Liderança Ambiental, em 2011, e o Meera Gandhi Giving Back Award Foundation. Em 2011, ele também foi nomeado uma das "pessoas que importavam" da revista Time e em 2013 recebeu o The Big Fish Award from Riverkeeper, por seu notável compromisso em defesa da água potável e da energia limpa. Ele também é o recente ganhador do Britannia Humanitarian Award, entregue  durante a cerimônia do BAFTA Los Angeles.


Comentários