Mark Ruffalo será premiado pela "Dickinson College"


Por ser um forte defensor do meio ambiente, rejeitando a utilização de técnicas poluentes para gerar energia, Mark  Ruffalo receberá o prêmio "Sam Rose’58 and Julie Walters at Dickinson College". A Dickinson é uma instituição que tem o currículo voltado para o meio ambiente e prepara seus alunos para carreiras na área das ciências. 

Além da quantia de $ 100.000, o prêmio inclui uma curta residência durante o ano letivo. No decorrer dessa residência, Mark se reunirá com grupos de liderança ambiental, estudantes e professores, participará de discussões em classe e fará uma apresentação pública.

A luta de Mark contra o Fracking (perfuração profunda nas águas para descobrir gás natural) e sua determinação em conscientizar a todos sobre o uso benéfico das energias renováveis, o impulsionou a co-fundar, em 2011, a Water Defense e a co-fundar também "The Solutions Project", que almeja acelerar a adoção de energia, que não cause nenhum impacto ambiental, ​​em todos os estados americanos.

Devido ao seu compromisso com o meio ambiente Mark. Ruffalo já foi agraciado com os seguintes prêmios: o Global Green Millennium de Liderança Ambiental, em 2011, e o Meera Gandhi Giving Back Award Foundation. Em 2011, ele também foi nomeado uma das "pessoas que importavam" da revista Time e em 2013 recebeu o The Big Fish Award from Riverkeeper, por seu notável compromisso em defesa da água potável e da energia limpa. Ele também é o recente ganhador do Britannia Humanitarian Award, entregue  durante a cerimônia do BAFTA Los Angeles.

O "Sam Rose’58 and Julie Walters" será recebido por Mark em 17 de maio de 2015.

Fonte: prweb.com

Comentários