Mark Ruffalo e sua segunda indicação ao Oscar...

Mark Ruffalo como Dave Schultz, em Foxcatcher: Uma História Que Chocou o Mundo"

Mark Ruffalo foi indicado ao Oscar, nesta 5ª feira, na categoria "Melhor Ator Coadjuvante", por seu desempenho em Foxcatcher. Em 5 anos, esta é a sua segunda indicação. Em 2010, ele também concorreu a "Melhor Ator Coadjuvante", por sua atuação em "Minhas Mães e Meu Pai".

Em entrevista ao The Wall Street Journal, Mark disse que ficou chateado por Channing Tatum não ter sido indicado. Ele disse: "A maior chatice sobre a coisa toda é que Channing, que está realmente incrível no filme, não foi reconhecido da maneira que eu acho que ele merecia ser. Ele deveria estar aqui no meu lugar. Essa é a verdade real."

(Aqui, eu preciso abrir parênteses! Eu acompanho a carreira de Mark Ruffalo há muito tempo e estou muito, muito orgulhosa do seu crescimento. Suas performances estão cada vez melhores. Concordo com Sunrise, que disse quando soube da indicação do marido: "Bem, agora você mostrou-lhes que não é um acaso!". E não é mesmo! Eu assisti "Foxcatcher", Tatum e Carell estão excelentes, sem sombra de dúvida, mas Mark nos brinda com uma atuação extraordinária. Quem indica ao Oscar são pessoas que trabalham com cinema, que vivem o dia a dia da profissão, conhecem os detalhes e sabem do que estão falando. Se Mark vai ganhar desta vez, não sabemos. E quer saber? A mim pouco importa! O que vale mesmo é que por ser indicado - e por duas vezes!!-, ele é um dos melhores. E isso já é uma consagração!)

Mark disse ainda, na entrevista: "É uma verdadeira honra [a indicação] mas há também a tragédia familiar. [...] Há essa estranha dicotomia: você está feliz, mas você também tem que se lembrar da história que você está contando e das pessoas que sobreviveram a ela. Isso é algo que eu aprendi nesta jornada e por isso eu acho que [Foxcatcher] é um grande memorial para Dave Schultz.

"Foxcatcher: Uma História Que Chocou o Mundo" estreia nos cinemas do Brasil no próximo dia 22. A cerimônia da entrega do Oscar acontecerá no dia 22 de fevereiro.

Comentários