Eu assisti: "Bistrô Romantique"


"Bistrô Romantique", comédia romântica belga do diretor Joël Vanhoebrouck,  se passa na noite do Dia dos Namorados, em um curto período de tempo: da abertura do restaurante até seu fechamento. 

Ângelo (Axel Daeseleire) e Pascaline (Sara de Roo) são irmãos e donos do bistrô. Eles aproveitam o Dia dos Namorados para realizar uma noite exclusiva para casais e é claro que cada casal vai viver o jantar de uma maneira diferente. Uns eufóricos com o primeiro encontro, outros frustrados com o fim da relação.

Entre a entrada e a sobremesa várias histórias de relacionamentos vão sendo apresentadas ao espectador, a começar por Pascaline, que abandonou seus sonhos em favor da família, e se vê surpreendida com a chegada de um grande amor do passado que lhe faz uma proposta ousada. Entre os clientes há a frágil mulher com tendências suicidas, porque foi abandonada pelo marido; há também o casal que está junto há muito tempo e passa por uma crise; além do esquizofrênico romântico que espera por uma mulher que conheceu pela internet. Cada um vive sua história, seu momento, e entre encontros e desencontros criam um retrato comovente das relações humanas.

Comentários