Mark Ruffalo, Steve Carell, Channing Tatum e o diretor Bennett Miller falam sobre "Foxcatcher"










Crédito das imagens: Zimbio

Em entrevista à Variety, as estrelas de "Foxcatcher" disseram que sabiam que estavam em boas mãos com o diretor Bennett Miller ("Moneyball"), apesar da natureza exigente do novo drama da Sony Pictures Classics, que será apresentado esta semana no Toronto Film Festival. 

Miller e seu elenco, incluindo Steve Carell, Channing Tatum e Mark Ruffalo, estiveram na Variety Studio para falar sobre o filme "Foxcatcher", um  candidato em potencial a prêmios, que segue a verdadeira história do assassinato do wrestler (luta livre) Dave Schultz (Mark Ruffalo) pelo milionário du Pont (Steve Carell). 

Dizer que o filme é uma mudança para Carrell é um eufemismo, já que o ator está quase irreconhecível interpretando o doente mental multimilionário. Para ele, trabalhar com Miller foi o primeiro grande motivo para assumir o desafio. 

Muitos podem se surpreender com o rico retrato do assassino John du Pont por Carell, uma vez que o ator é geralmente conhecido por sua disposição benigna - e é exatamente este o motivo para o diretor Bennett Miller tê-lo escolhido para "Foxcatcher".

Channing Tatum interpreta o lutador Mark Schultz e ele descreveu o processo de pegar o papel, a princípio, como "intimidante". 

O filme foi um desafio fisicamente falando também. Mark Ruffalo disse que eles treinavam duas vezes por dia - duas horas pela manhã e quatro horas à noite - nos meses que antecederam as filmagens, e, apesar de sua origem no wrestling, ele teve que aprender alguns truques novos. 

"Eu lutava com meu pé direito, e David Schultz usava o pé esquerdo, então eu tive que realmente desaprender tudo o que sabia, o que foi muito frustrante para mim", disse ele. 

O diretor explicou  que o que o atraiu para a história  foi o interesse de explorar as relações entre os personagens, e entender o que realmente aconteceu para levar a um resultado tão surpreendente e trágico.

"Foxcatcher" chega aos cinemas dos EUA em 14 de novembro.

Assista abaixo o vídeo da entrevista que o diretor e os atores concederam à Variety.

 

Comentários