Mark Ruffalo negocia para estrelar drama sobre escândalo sexual na Igreja Católica



O filme se chamará "Spotlight" e será dirigido por Tom McCarthy. Além de Mark, Rachel McAdams, Michael Keaton, Aaron Eckhart, Liev Schreiber e Stanley Tucci também estão negociando participação no longa.

O drama é baseado na história real das investigações que levaram a descoberta de escândalo de abuso sexual na Igreja Católica. O título do filme vem da 'Equipe Spotlight' formada por jornalistas do The Boston Globe, que revelou a conspiração para o mundo. O escândalo levou à renúncia do cardeal Bernard Law. 

A 'Equipe Spotlight' passou um ano entrevistando centenas de vítimas e debruçada sobre milhares de documentos. Dessa forma, acabou descobrindo que o cardeal Bernard Law acobertou  os abusos por anos, já que transferia os sacerdotes culpados de uma paróquia para outra.


Ruffalo está se aproximando de um acordo para interpretar Michael Rezendes (ao lado), um repórter investigativo e escritor político, que dividiu, em 2003, o Prêmio Pulitzer, com a 'Equipe Spotlight'.  


Mark é bem versado em interpretar personagens baseados em pessoas reais. Em "Zodíaco" ele foi o inspetor David Toschi (ex-inspetor do San Francisco Police Department). Em "The Normal Heart", foi Ned Weeks, cuja história se baseou na vida real do ativista Larry Kramer. [Há também  "Redes do Crime", cuja história se baseia numa fase da vida do diretor Brian Goodman.  Sem falar no ainda não lançado "Foxcatcher", onde Mark interpreta o medalhista olímpico David Schultz, que foi assassinado pelo milionário John du Pont.]

Leia mais em thewrap.com

Comentários